Messi se rende a Ronaldo Fenômeno: "Maior atacante que vi"



Em entrevista a canal argentino, ele não se esqueceu também de outro ídolo brasileiro: Ronaldinho Gaúcho, com quem jogou no início da carreira

Lionel Messi foi eleito o melhor do mundo da Fifa pela sexta vez, mas não se esquece dos ídolos que o inspiraram. E, da sua parte, ele elegeu Ronaldo Fenômeno como o melhor atacante que viu atuar, em declaração ao TyC Sports, canal argentino de esportes.

Continua após a publicidade.

"Ronaldo foi um fenômeno realmente. De todos os atacantes que eu já vi, ele foi o melhor. Ele era inacreditável", afirmou, neste sábado, em entrevista veiculada pelo canal.

Mas ele não se esqueceu também de outro ídolo brasileiro: Ronaldinho Gaúcho, com quem jogou no início da carreira.

Foi Ronaldinho, aliás, quem deu o passe, por cobertura, para o primeiro gol de Messi no profissional do Barcelona, contra o Albacete, em 1° de maio de 2005, quando o Barça venceu por 2 a 0. Messi marcou o segundo gol daquela vitória, pelo Campeonato Espanhol.

Continua após a publicidade.

Ronaldinho já admitiu que via a genialidade em Messi desde cedo e que procurou ajudá-lo nos primeiros passos. Messi mostra gratidão até hoje.

"Ronaldinho me ajudou muito. Eu cheguei ao vestiário com 16, 17 anos, vendo todos aqueles atletas gigantes. Porém, ele foi o meu mentor e me fez com que eu me sentisse confortável, sem que eu desistisse. Dentro de campo, eu sempre o procurava. Não tivemos muitos dias para jogar em campo. Teria apreciado jogar por mais tempo com Ronaldinho", disse.

Na entrevista, ele voltou atrás em relação a uma declaração dada anos atrás, em que afirmava que trocaria todos os títulos por um da Copa do Mundo.

Continua após a publicidade.

“Teria ficado encantado em ser campeão do mundo, mas acho que não mudaria nada que conquistei na minha carreira para sê-lo. É isso o que Deus me deu”, afirmou o craque.

Messi confirmou que segue sendo torcedor do Newell´s Old Boys na Argentina.

“Disseram que eu era River por não comemorar muito um gol no Mundial de Clubes e Independiente por ter uma foto com a camisa do clube, mas fui e sigo sendo Newell’s”, disse.

Mas Messi não garantiu que encerrará a carrreira nesta equipe, algo que já tinha afirmado anteriormente.

"A realidade é que tenho três filhos, vivo num lugar que me deu tudo e graças a Deus estou tranquilo. Posso dar um futuro espetacular aos meus filhos, mas quando falo de um regresso à Argentina eles não gostam nada."

Fonte: R7



Noticias da Semana

Veja +