Publicidade

São Paulo bate Atlético-MG por 2 a 0 e se consolida no G-4 do Brasileirão

Publicidade

Meia Igor Gomes marcou um gol e foi um dos destaques da vitória são-paulina sob forte calor no Morumbi, neste domingo (27), pela 28ª rodada do nacional

São Paulo mostrou poder ofensivo e venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0, neste domingo (27), no Morumbi, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor paulista pressionou o adversário desde o apito inicial, mas os gols saíram apenas no segundo tempo, marcados pelo meia Igor Gomes e o atacante Vitor Bueno.

A partida marcou o reencontro do técnico Vágner Mancini, agora no Galo, com os jogadores são-paulinos, após a recente e polêmica saída do treinador da equipe tricolor do Morumbi. O meia Igor Gomes marcou o primeiro gol e fez o lançamento para o atacante Vitor Bueno ampliar a vantagem da equipe são-paulina.

O resultado consolidou o time no G-4 da competição e, consequentemente, o objetivo de conquistar uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores. Agora com 49 pontos, a equipe tricolor paulista tem quatro à frente de Inter e Corinthians (45), que ocupam a quinta e sexta posição na tabela do Brasileiro, respectivamente.

O jogo

O São Paulo levantou a sua torcida aos 12 minutos, quando o lateral-esquerdo Reinaldo acertou a trave superior do goleiro Cleiton em uma cobrança de falta pelo lado direito do ataque. 

Pouco depois, o próprio Reinaldo cruzou pela esquerda na pequena área, mas o atacante Alexandre Pato apenas resvalou de cabeça e perdeu a chance de abrir o placar.

Apesar do forte calor no Morumbi, o time da casa manteve um ritmo forte no primeiro tempo, pressionou bastante o advdersário e deu trabalho para a defesa atleticana.

Aos 38, Pato aproveitou um cruzamento pela direita e a saída errada de Cleiton e, de cabeça, quase fez o primeiro do São Paulo. A bola cruzou o gol do Atlético Mineiro e saiu pela linha de fundo.

Porém, nos minutos finais da primeira etapa, o Atlético Mineiro reagiu e conseguiu concretizar boas jogadas ofensivas.

Fonte: R7

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade