Brasil faz 3 a 0 na Coreia do Sul e tem 1ª vitória após Copa América



Lucas Paquetá, Coutinho e Danilo fizeram os gols brasileiro; Phelippe fez de falta, o que não acontecia na seleção há cinco anos ou 72 partidas

 

Depois de cinco jogos, a equipe de Tite finalmente conseguiu uma vitória desde a conquista da Copa América. O Brasil superou a Coreia do Sul por 3 a 0, nesta terça-feira (19), em Abu Dhabi.

Continua após a publicidade.

Além de acabar com o jejum de bons resultados, a seleção fez um gol de falta após cinco anos. Phelippe Coutinho foi o autor. Além dele, Lucas Paquetá e Danilo completaram o placar. 

Brasil com cinco mudanças 

O Tite entrou em campo com cinco substituições em relação ao jogo contra a Argentina. As novidades foram Marquinhos entrou na zaga e Thiago Silva saiu; Renan Lodi, na lateral-esquerda no lugar de Alex Sandro; Fabinho, no meio substituiu Casemiro; William foi trocado por Philippe Coutinho; e Richarlison entrou no ataque em vez de Roberto Firmino. 

Continua após a publicidade.

O Brasil já começou o jogo no ataque e antes mesmo dos dez minutos a tática deu resultado. Philippe Coutinho fez boa jogada, tocou para Renan Lodi, que cruzou para Lucas Paquetá cabecear para dentro do gol coreano. 

O meia do Milan comemorou o gol e fez homenagem o filho que a mulher, Duda, está esperando. 

A Coreia não se encolheu após sofrer o gol. As melhores oportunidades surgiram dos pés do meia-atacante do Tottenham (ING), Son Heung-Min. Aos 14 minutos, ele tentou de pé esquerdo e Alisson se esticou para defender. 

Continua após a publicidade.

Aos 21, acertou um belo chute de longe, que passou pertinho do gol brasileiro. 

Finalmente um gol de falta

Com boas jogadas pelo lado esquerdo de Coutinho e Renan Lodi, a seleção chegou com frequência ao campo de ataque da Coreia. Aos 33 minutos, Fabinho sofreu uma falta na entrada da área. Phelippe Coutinho cobrou com perfeição e aumentou a diferença no placar. 

O Brasil não fazia de falta há cinco anos. Foram 72 partidas, o último gol foi de Neymar, em setembro de 2014, na vitória sobre a Colômbia, por 1 a 0. 

Coutinho quase fez contra. Jung bateu, Alisson deu rebote e Philippe acertou a trave ao afastar a bola.

Segundo tempo

A Coreia voltou do intervalo e chegou a pressionar o time do Brasil pelo menos até os dez minutos da etapa, quando o time de Tite retomou o controle do jogo.

Aos 14 minutos, saiu o terceiro gol. Coutinho passou para Richarlison, que devolveu para Lodi, que cruzou rasteiro para Danilo acertar de fora da área. O goleiro Jo Hyeon-Woo poderia ter defendido, chegou a desviar a bola, mas não conseguiu. 

Foi o primeiro gol da carreira do lateral-direito com a camisa da seleção brasileira. 

Richarlison poderia ter feito o quarto. O atacante do Everton recebeu lançamento de Danilo, matou no peito e chutou para fora. 

Gabriel Jesus recebeu de Coutinho e chutou, mas a bola bateu da rede do lado de fora. 

Reação coreana

A Coreia não se entregou, mesmo com três gols tentou uma reação. Aos 27 minutos, Su roubou bola de Paquetá e chutou, Alisson ficou com a bola. 

Três minutos depois, Son avançou pela esquerda e finalizou. O goleirão do Brasil espalmou para a linha de fundo. 

Próximos passos

A seleção volta a campo somente em março do ano que vem, quando começam as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O sorteio dos jogos acontecerá no próximo mês. 

Fonte: R7



Noticias da Semana

Veja +