Argentina e Croácia abrem a segunda rodada do Grupo D do Mundial da Rússia. Após empatar com a Islândia, na estreia, Jorge Sampaoli fez modificações na equipe que está em campo, com entradas de Acuña, Mercado e Pérez, e saídas de Rojo, Biglia e Di Maria.
Já a Croácia vem com Brozovic no lugar de Kramaric e sem Nikola Kalinic, dispensado após se recusar a entrar no fim, na vitória sobre a Nigéria.
A partida é marcada pelo encontro, na primeira vez na história, dos camisas 10 de Barcelona e Real Madrid em um jogo de Mundial: Lionel Messi e Lukas Modric.
JOGO
Primeiro Tempo:
A partida começou com pressão croata, que logo aos 4' tentou com Perisic, obrigando Caballero a trabalhar. Aos 12', foi a vez da Argentina. Meza recebeu passe de Acuña e bateu para o gol, mas Lovren cortou antes mesmo da defesa de Subasic.
Aos 29', Enzo Perez errou uma boa chance, quando estava livre para o gol. Na sequência do lance, a Croácia voltou a atacar e aí foi a vez de Manzukic perder um gol feito.
Segundo Tempo:
O jogo começou trucado, com poucas chances. Mas aos 8', Mercado recuou uma bola com Rebic na cola. Caballero tentou um chutão, mas a bola acabou saindo de rosca e voltou no pé do atacante croata, que pegou bonito por cobertura. Falha grosseira do goleiro argentino e 1 a 0 para a Croácia.
Nervoso e com o time mais tenso ainda, Jorge Sampaoli optou por mudar e trocou Salvio e Aguero por Pavón e Higuaín. Dalic também mexeu e tirou o autor do gol, Rebic, para entrada de Kramaric.