Publicidade

MERGULHADA EM CORRUPÇÃO - Saiba quem é o mais cotado para assumir a presidência da CBF

Publicidade


Ednaldo Rodrigues voltou a ser afastado da presidência da CBF na úlltima quinta-feira (15), após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Fernando Sarney, que assumiu temporariamente o comando da CBF, já trabalha para fazer novas eleições e tem o apoio da maioria das federações brasileiras, que querem "renovar" a entidade máxima do futebol nacional.

Nessas movimentações, o nome de Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF), surge como o grande favorito para assumir a posição deixada por Ednaldo Rodrigues, segundo informações do "Estadão".

Das 27 federações estaduais, 19 assinaram um manifesto solicitando mudanças na CBF. Tais federações estariam dispostas a apoiar Samir, mas o cartola enfrenta a resistência de alguns clubes brasileiros.

Samir tem 40 anos e foi eleito presidente da federação roraimense no início deste ano, para substituir seu pai, Zeca Xaud, de 2027 até 2030.

Além de trabalhar como empresário no ramo de treinamento esportivo, Samir é médico especialista em infectologia e medicina do esporte.

Afastamento de Ednaldo

Por determinação do desembargador Gabriel Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo de presidente da CBF.


Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade