Alviverde junta os cacos após sofrer pior derrota da era Abel, enquanto o Tricolor tenta recuperação após revés diante da Lusa

Palmeiras e São Paulo fazem neste sábado (24), na Arena Barueri, às 18h30 (de Brasília), um Choque-Rei que pode colocar qualquer um dos dois lados na crise em caso de derrota. O Alviverde busca reagir no Paulistão 2026 após ser goleado por 4 a 0 pelo Novorizontino na última rodada, a pior derrota da era Abel Ferreira. Já o Tricolor, que vem de derrota por 3 a 2 para Lusa, em pleno Morumbis, quer a vitória para chegar a parte de cima da tabela.
O Verdão é terceiro colocado, com nove pontos conquistados até aqui, enquanto a equipe comandada por Hernán Crespo é a primeira fora da zona de rebaixamento, na 14ª colocação, e apenas quatro pontos somados. O São Paulo pode ser ultrapassado pelo Noroeste, 15º, a depender da combinação de resultados, e entrar no Z2.
Com uma sequência de jogos pesada, pouco tempo de descanso, e estreia no Brasileirão na próxima semana, tanto Abel quanto Crespo devem promover mudanças em suas escalações, mas algumas ausências já são confirmadas.
Pelo lado palmeirense, Andreas Pereira está em fase final de recuperação de um trauma no ombro, mas segue fora. Além dele, Lucas Evangelista, Figueiredo e Paulinho também ficam no departamento médico. Felipe Anderson, de volta após lesão, deve ser a novidade no banco de reservas.
Já o São Paulo não conta com Luan, André Silva e Ryan Francisco, todos no DM. Alisson, de saída para o Corinthians, também não joga. As dúvidas ficam por conta de Calleri e Lucas Moura, que ainda buscam a melhor forma física e têm o temor de atuar no gramado sintético. O camisa 7, inclusive, é uma das principais vozes contrárias ao uso do piso artificial.
Brasileirão pela frente
As próximas partidas de Palmeiras e São Paulo serão na estreia do Brasileirão 2026. Ambos os times entram em campo na quarta-feira (28), com o time de Abel Ferreira visitando o Atlético-MG, na Arena MRV, às 19h (de Brasília). Já os comandados de Crespo recebem o Flamengo, no Morumbis, às 21h30 (de Brasília).
(R7)