O rondoniense Tarcísio Felipetto é campeão mundial de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Outros
Uma conquista inédita e histórica para o esporte estadual, em especial para as Artes Marciais do Estado de Rondônia, “made in” Colorado do Oeste, o atleta Tarcísio Felipetto conquistou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu na categoria Infanto-Juvenil Médio – 52.5kg – Branca/Cinza.
O evento internacional agregou mais de 2.500 atletas, foi realizado em um dos legados dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Arena Cel. Wenceslau Malta, no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO).
Com apenas 13 anos, Tarcísio Felipetto vem se destacando a cada dia mais nas artes marciais. Atleta da Academia Matsubara, onde treina ambas as modalidades, Felipetto foi campeão Brasileiro Regional de Judô no ano passado, e terceiro colocado esse ano.
A carreira do atleta começou quando tinha apenas 04 anos de idade, na própria AJM, completando 09 anos de Judô, e cerca de dois anos no Jiu-jitsu. O próximo campeonato que tem pela frente é o Panamericano de Jiu-jitsu, que também será disputado no Rio de Janeiro nos próximos dias.
Tarcísio é filho de Raphelson Pereira e Luciane Felipetto, e irmão da também atleta Amanda Felipetto, que fazem questão de acompanha-lo nas competições. “Nunca é demais investir em nossa família, é felicidade que não tem dinheiro que pague”, disse Raphelson em entrevista ao site.
Durante a passagem pela Rio de Janeiro, Tarcísio e juntamente com o atleta Lucas treinaram na Top Brothers (bandeira pela qual competem), onde conheceram o Mestre César Guimarães, renomado internacionalmente. Em Colorado, os treinamentos são ministrados pelo Emílio Matsubara, com a supervisão do Sensei Alexandre Harrison.



Noticias da Semana
“Sua dívida com o Tigrinho é culpa do Lula”, diz Flávio
ACUSAÇÃO GRAVE: Justiça manda prender cuidador investigado por estupro de vulnerável contra duas mulheres em instituição de acolhimento
Polícia prende suspeito de matar mulher com as mãos amarradas na Zona Leste em Porto Velho
Braguin critica cobrança do pedágio e cobra mais segurança na BR-364 em Rondônia
Marcos Rogério aponta investimentos em Cacoal como exemplo de parceria para fortalecer a saúde nos municípios
Ouro Preto reúne mil pessoas em noite de apoio a Mariana Carvalho
Sem aumentar impostos, Furia quer aplicar melhor o ICMS em estradas e na produção
UNAMA é a vencedora do Júri Simulado do Ministério Público de Rondônia
Bruno Scheid lidera “Fora Moraes” com Nikolas Ferreira e se firma como principal nome da direita em Rondônia
Mais de mil vagas estarão disponíveis no Feirão de Emprego
Namorado de estudante encontrada morta em condomínio de Fortaleza era casado, diz investigação