Polícia prende suspeito de matar mulher com as mãos amarradas na Zona Leste em Porto Velho
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Policial

A Polícia Civil de Rondônia prendeu, na manhã desta quarta-feira (23), Lucas Vieira de Castro, investigado por possível envolvimento na morte de Linda Bre Alves Amorim, encontrada morta em agosto dentro de uma residência desabitada na Zona Leste de Porto Velho. A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que localizaram o suspeito em um estabelecimento comercial que ele costumava frequentar.
Após a prisão, Lucas foi conduzido à Delegacia de Homicídios e deverá ser encaminhado ao sistema penitenciário da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça. Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil, ele já possui passagem pelo sistema prisional.
O caso veio à tona no dia 20 de agosto, quando o corpo de Linda Bre Alves Amorim foi localizado dentro de uma casa desabitada. A vítima apresentava sinais de violência e estava com as mãos amarradas para trás, circunstância que levou a investigação a tratar o caso como homicídio.
O responsável pelo imóvel acionou as autoridades depois de perceber um forte odor vindo da residência. Ao verificar o interior do local, encontrou o corpo da mulher. Conforme informações repassadas à polícia, o imóvel estava em processo de compra e venda e vinha sendo frequentemente invadido por pessoas para o consumo de drogas.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Perícia Técnico-Científica estiveram no endereço para os primeiros procedimentos e para a coleta de elementos que possam ajudar na reconstrução da dinâmica do crime.
A prisão representa um avanço nas investigações, mas a Polícia Civil ainda trabalha para esclarecer como o homicídio aconteceu, qual teria sido a motivação e a eventual participação de outras pessoas. A autoria e as circunstâncias definitivas do crime ainda dependem da conclusão das investigações e da análise das provas reunidas.
Até a publicação das informações, a defesa de Lucas Vieira de Castro não havia sido localizada para apresentar manifestação sobre o caso.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
“Sua dívida com o Tigrinho é culpa do Lula”, diz Flávio
ACUSAÇÃO GRAVE: Justiça manda prender cuidador investigado por estupro de vulnerável contra duas mulheres em instituição de acolhimento
Polícia prende suspeito de matar mulher com as mãos amarradas na Zona Leste em Porto Velho
Braguin critica cobrança do pedágio e cobra mais segurança na BR-364 em Rondônia
Marcos Rogério aponta investimentos em Cacoal como exemplo de parceria para fortalecer a saúde nos municípios
Ouro Preto reúne mil pessoas em noite de apoio a Mariana Carvalho
Sem aumentar impostos, Furia quer aplicar melhor o ICMS em estradas e na produção
UNAMA é a vencedora do Júri Simulado do Ministério Público de Rondônia
Bruno Scheid lidera “Fora Moraes” com Nikolas Ferreira e se firma como principal nome da direita em Rondônia
Mais de mil vagas estarão disponíveis no Feirão de Emprego
Namorado de estudante encontrada morta em condomínio de Fortaleza era casado, diz investigação