“Baile de Favela” com Bach: coreógrafo diz como convenceu Rebeca Andrade a usar músicas
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Outros
|
|
|
Trilha sonora das apresentações de Rebeca Andrade na disputa do solo, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a música “Baile de Favela” ficará marcada na carreira da ginasta após as conquistas de duas medalhas na Olimpíada – ouro no salto e prata no individual geral. Na versão usada em Tóquio, a apresentação começa com Bach. E na primeira vez que ouviu, a jovem de 22 anos não curtiu muito.
“Eu aprontei a música antes do pedido dela. Mas eu falei: ‘confia que vai dar certo’. Quando eu mostrei pela primeira vez, coloquei o fone no ouvido dela e disse: ‘primeiro ouça antes de falar qualquer coisa’. Quando começou os acordes de ‘Tocata e Fuga' [em Ré Menor] de Bach, uma música super forte, tocada em órgão de tuba, ela me olhou espantada e mexeu a cabeça dizendo que ‘não’”, lembra o coreógrafo da seleção brasileira de ginástica artística, Rhony Ferreira, em entrevista a Juliana Yamaoka, da BandNews FM.
O semblante de Rebeca só mudou quando ouviu o funk de MC João.
“Quando entrou o ‘Baile de Favela’, ela abriu um sorrisão e começou a dançar”, completa Ferreira, que disse preparar a música conforme a personalidade da atleta.
Ferreira explicou ainda que outros aspectos também são estudados no treino.
“Fizemos um trabalho preparatório de expressão facial para ela entrar na alegria da música. É uma interpretação e você precisa se doar naquele momento”, disse.
Autor da música, MC João postou nos stories sua torcida pela ginasta e comemorou a conquista da prata no individual geral.
“É prata, p...! ”, gritou o cantor, soltando um palavrão.
Rebeca encerrou sua participação em Tóquio nesta segunda-feira, com um quinto lugar na final do solo. O Bandsports transmitiu.
(bandsports.uol)
Noticias da Semana
“Quero saber em quais gabinetes Viviane Barci e Vorcaro foram”
Após pedido de Trump, 14 países classificam PCC e CV como terroristas
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
Vendaval arranca telhados e árvore esmaga Corolla zero km durante forte temporal em Ji-Paraná
Cavalo cai em fossa profunda e mobiliza bombeiros em operação emocionante em Ji-Paraná
Pesquisas revelam disputa pulverizada e 35,1% de indecisos na corrida pela Assembleia de Rondônia
Jornalista e escritor Zuenir Ventura morre aos 95 anos
Michelle Bolsonaro é internada em Brasília nesta terça-feira (22/9)
Furia promete revogar “perdão” à Energisa: “É dinheiro do povo de Rondônia”
AROM divulga 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas da Amazônia promovido pela UNIR
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo
