Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas em Tóquio



Dupla brasileira repetiu ouro conquistado no Rio, em 2016, na classe 49er FX; no atletismo, Alison dos Santos levou bronze

 

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a medalha de ouro na classe 49er FX da vela nesta terça-feira, 3, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foi o segundo ouro olímpico da dupla, que já havia subido ao lugar mais alto do pódio na mesmo categoria na Olimpíada do Rio, em 2016.

Continua após a publicidade.

As brasileiras tiveram uma atuação muito segura na medal race, a regata decisiva da prova, terminando na terceira colocação e assegurando o ouro na classificação geral. No primeiro dia de competições, Martine e Kahena tinham ficado na 15ª colocação.

A medalha de prata ficou com as velejadoras alemãs Tina Lutz e Susann Beucke. O bronze foi para as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz.

Martine é filha de Torben Grael, um dos maiores nomes do esporte brasileiro (com cinco medalhas olímpicas), atual chefe da equipe brasileira no Japão, e sobrinha de Lars Grael (duas medalhas). Kahena é filha de Cláudio Kunze, campeão mundial juvenil nos anos 1980.

Continua após a publicidade.

As velejadoras brasileiras conquistaram a 19ª medalha do esporte para o país em Olimpíadas. Até o momento, nesta edição dos Jogos, o Brasil soma 12 medalhas (três de ouro, três de prata e seis de bronze). No Rio, a delegação conquistou 19 medalhas no total.

Bronze no atletismo

Ainda nesta terça-feira, o atletismo brasileiro conquistou uma medalha de bronze. Alison dos Santos cravou a marca de de 46s72, novo recorde sul-americano, e subiu ao pódio na prova dos 400 metros com barreiras.

Continua após a publicidade.

A medalha de ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, com novo recorde mundial (45s94). O norte-americano Rai Benjamin conquistou a prata (46s17).

Foi a primeira medalha brasileira no atletismo na Olimpíada de Tóquio e a 18ª da modalidade na história dos Jogos.

(revistaoeste)



Noticias da Semana

Veja +