As áreas eram propriedade do Estado e foram oficialmente transferidas por meio de doação através de escritura pública.
![]() |
Finalmente a polêmica que se arrastou por anos chega ao fim após o Governo do Estado de Rondônia transferir, por meio de doação através de escritura pública, ao município da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste as áreas do Módulo Esportivo, que inclui o Ginásio de Esportes Agmar de Souza Gomes (Piauzão), e a Praça dos Imigrantes, localizada no centro da cidade.
As duas áreas estavam no foco de uma verdadeira confusão, onde ninguém ao certo sabia a quem pertencia e o assunto rendeu por muito tempo, com inúmeros debates entre a população e políticos. E nesse período, os locais ficaram praticamente abandonados, principalmente o Ginásio Piauzão, que chegou até mesmo a ser interditado.
Graças à iniciativa do prefeito Alex Testoni, esta semana colocou-se um ponto final a essa polêmica e confusão. O mesmo, através do governador coronel Marcos Rocha, conseguiu com que o Estado de Rondônia transferisse por meio de doação as referidas áreas, o que foi consolidado após a expedição da escritura pública oficializando a transferência.
A partir de agora, Testoni terá total liberdade para buscar recursos visando a reforma ou revitalização e até mesmo elaborar projetos para as duas áreas. A exemplo de como conseguiu recursos e está prestes a iniciar obra de revitalização do Parque do Bosque Municipal e grande obra no campo do Incra, onde nos próximos meses dará início construindo um estádio.
Com o grande respaldo político e a equipe competente do Setor de Projetos e Convênios, o chefe do Poder Executivo Municipal não terá dificuldade de transformar essas duas áreas, agora definitivamente pertencentes a Ouro Preto do Oeste, em espaços voltados à prática de esportes, lazer e até mesmo cultura para toda a população ouro-pretense.
(gazetacentral)