|
|
Nesta quarta-feira (16), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, morreu a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, a "Isabel do Vôlei", aos 62 anos.
Na segunda-feira, ela havia sido incluída no grupo de esporte da transição de governo. Naquele dia, já não estava bem. Ontem, foi diagnosticada com uma bactéria no pulmão, e hoje faleceu de madrugada.
A família divulgou uma nota:
"Confirmamos a partida de uma das atletas mais importantes que este país teve. No momento a família está reunida e não teremos nenhuma declaração. Pedimos a compreensão de todos. Isso será feito assim que possível. O enterro será no Crematório e Cemitério do Caju. Velório 11h, Capela Histórica. E cremação agendada para amanhã, às 14h."
Isabel foi a primeira estrela do vôlei feminino brasileiro. Carioca da gema, garota de Ipanema, ela começou a carreira nas categorias de base do Flamengo. Com 16 anos, já era titular do clube rubro-negro e não tardou a chegar à seleção brasileira, levando o Brasil aos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e de Los Angeles, em 1984.
Isabel é mãe de Carol Solberg, também jogadora de Vôlei, que ficou conhecida por gritar "Fora Bolsonaro" ao vivo na Rede Globo.
(jornaldacidadeonline)