|
|
O Hospital Albert Einstein informou, nesta segunda-feira (12), que o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, continua apresentando melhora de seu estado clínico, especialmente da infecção respiratória. Conforme o boletim médico, no entanto, embora ele esteja consciente e com sinais vitais estáveis, ainda não há uma previsão de alta.
Segundo informações da Agência Brasil, Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, chegou ao Brasil e foi visitá-lo no hospital na manhã desta segunda-feira. Nos Stories do seu Instagram, ela postou duas fotos do quarto onde o pai está internado, em uma delas escreveu: “Cheguei”.
Pelé foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Entenda aqui o quadro. A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro de 2021. Desde então, Pelé é submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.
Pelé e Copa do Mundo
Considerado o Rei do futebol, Pelé tem acompanhado e postado mensagens sobre a Copa do Mundo no Catar. Logo após a eliminação do Brasil para a Croácia, por exemplo, o ex-jogador postou uma mensagem de apoio a Neymar. “Infelizmente, o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que, quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista”, escreveu.
(olhardigital)