Publicidade

BUSCA POR JUSTIÇA - Após ter ação judicial indeferida na justiça comum Real Ariquemes insiste contra a FFER

Publicidade

Em possível decisão judicial, a CBF poderá retirar de Rondônia, suspendendo todas as vagas em competições nacionais

 

O Real Ariquemes Esporte Clube, que entrou em profunda crise financeira no ano passado, protagonizando inclusive o vexame do WO na elite do Campeonato Brasileiro Feminino, contra o Santos (SP), pauta de diversas reportagens e repercutidas em nível nacional, agora volta ao cenário noticioso, com ações impetradas na justiça comum contra a Federação de Futebol - FFER.
 
No final do ano passado, o ex-presidente do clube, Chico Pinheiro em entrevista a rádio Verde Amazônia, em Ariquemes no programa Panorama Esportivo do jornalista Pedrinho Boiadeiro, disse que o clube teria sido repassado para empresários de São Paulo, que teriam assumido inclusive as dívidas pendentes do clube.
 
Posteriormente, uma ata composta com os nomes dos novos diretores foi entregue na FFER, e que de acordo com análise do departamento jurídico da entidade estaria em desacordo com o estatuto do clube, da FFER e CBF, havendo substituições dos cargos, não permitido pelos estatutos, tendo sido notificado para procedimento das correções, o que até a publicação desta postagem não havia ocorrido.
 
NA JUSTIÇA COMUM
 
O Real Ariquemes foi representado no Conselho Arbitral em dezembro de 2023 pelo advogado Uéliton Felipe Azevedo de Oliveira, participando com o club sub judice, já que um mandado de garantia do clube no TJD, teria sido indeferido. Posteriormente o clube não foi atendido na solicitação da senha de acesso do sistema Gestão Web do clube, que seria liberada pela CBF, no entanto a diretoria de registro da federação ainda estaria aguardando a apresentação da nova ata de eleição suprindo as irregularidades. 
 
O clube então resolveu ingressar direto na justiça comum, com uma ação contra a FFER, no intuito de obter a senha, mas não obteve êxito, tendo a sua petição também indeferida no Tribunal de Justiça.
 
Nesta terça-feira, 09/01, o clube ingressou novamente na justiça comum, na comarca de Ariquemes, com um pedido de intervenção na federação de futebol, com diversas circunstâncias alegadas. 
 
O requerimento assinado pelo advogado Uéliton Felipe Azevedo de Oliveira, conclui-se pedindo para que o juízo plantonista, competente para a análise da medida de urgência pleiteada, defira a tutela pretendida e determine que seja de imediato expedido ofício destituindo a atual Presidência da FFER e nomeando imediatamente um interventor.
 
COMPETIÇÕES NACIONAIS SUSPENSAS
 
As ações do Real Ariquemes, em pleitear o que entende ser de direito, ingressando direto na Justiça Comum sem recorrer as instâncias da Justiça Desportiva (TJD e STJD), podem se caracterizar como interferência externa e, em possível decisão judicial, a CBF poderá retirar de Rondônia, suspendendo todas as vagas em competições nacionais, o que seria um prejuízo irreparável para futebol do Estado.
 
NOTA DE REPÚDIO
 
A FFER divulgou nota de repudio, afirmando ser inverdades as publicações sobre pedido de intervenção e absurdo sem fundamento. E repudia veementemente publicações e ações embasadas em “achismo” com teor e objetivo de apenas de achincalhar e desinformar, diz parte da nota.
 
Confira a nota de repudio a íntegra
 
A Federação de Futebol do Estado de Rondônia vem a público esclarecer inverdades publicadas de forma irresponsável. O texto que leva o título de pedido de intervenção é absurdo e sem fundamento.
 - Primeiro levar a público que o Real Ariquemes está com a atualização de cadastro/registro pendentes na FFER.
- Segundo, o referido árbitro citado na reportagem, declarou, quando escalado para exercer sua função, ser isento do recolhimento do INSS.
- A última eleição para presidente da FFER, ocorreu de forma transparente e rigorosamente dentro das normas Estatutárias da entidade.
A Federação de Futebol do Estado de Rondônia afirma, mais uma vez que, está à disposição da justiça e/ou qualquer instituição fiscalizadora para qualquer esclarecimento e embasada de documentação comprovando os fatos.
Para finalizar a FFER repudia veementemente publicações e ações embasadas em “achismo” com teor e objetivo de apenas de achincalhar e desinformar os amantes do Futebol Rondoniense.
DIRETORIA/FFER
 
APOIO DOS FILIADOS
 
A maioria dos filiados a FFER, sendo dez clubes e quatro ligas, hipotecaram apoio ao presidente da entidade, dentre eles, o Vilhena Esporte Clube, Rolim de Moura Esporte Clube, Atlético Clube Pimentense, Barcelona Futebol Clube, Sociedade Esportiva União Cacoalense, Vilhenense Esportivo Clube, Sport Club Genus, Rondoniense Social Clube, Atlético Clube Cacoal e Ji-Paraná Futebol Clube.
 
Os presidentes das ligas também confirmaram total apoio ao presidente Heitor Costa, Liga Regional de Futebol Amador de Rolim de Moura, Liga de Futebol de Vilhena, Liga Desportiva de Cerejeiras e Liga Desportiva de Colorado do Oeste.

Fonte: LS Esportes
Autor: Da Redação (Arte: Rogério Perucci)

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade