Anderson Silva faz boa luta, mas perde para Adesanya em retorno ao UFC
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Outros
Anderson Silva voltou a lutar pela primeira vez desde fevereiro de 2017, depois de uma longa suspensão por doping, e com 43 anos. Foi digno, porém, do lutador dos velhos tempos. Só que, apesar de uma boa luta, o brasileiro acabou derrotado pelo nigeriano Israel Adesanya no UFC 234.
A diferença de idade entre os dois era de 13 anos, o que, claro, pesava para o favoritismo de Adesanya, uma das grandes promessas entre os pesos médios do UFC. No entanto, o tempo parado não parece ter afetado o “quarentão” Anderson Silva, que conseguiu equilibrar o duelo.
No fim, contudo, Adesanya confirmou a vantagem apontada antes do duelo e levou a vitória na decisão unânime dos jurados, com placares de 29-28, 30-27 e 30-27. “Foi como jogar basquete com Michael Jordan”, elogiou o nigeriano, logo após o anúncio do triunfo, ainda no octógono.

Anderson, por sua vez, assim que ouviu o sinal para o fim do terceiro assalto, deu um longo abraço em Adesanya, sob aplausos do público. Depois, no microfone, prometeu seguir lutando e projetando uma chance de estar no card em Curitiba, em evento previsto para maio de 2019.
Contra Adesanya, Anderson teve luta bastante estudada nos primeiros minutos. O nigeriano era quem controlava as ações, mas também desde o início o brasileiro mostrou estar ligado e, mesmo quando baixava a guarda, como nos velhos tempos, soube absolver golpes e responder em seguida.
O melhor momento do brasileiro foi no segundo round, no qual conseguiu melhores golpes e teve leve vantagem sobre Adesanya – que voltou a ser melhor, contudo, no assalto decisivo.
Agora, a expectativa é que o nigeriano ganhe uma chance de lutar pelo cinturão dos médios, embora o combate entre o atual campeão Robert Whittaker e Kelvin Gastelum, prevista para este sábado, não tenha acontecido em virtude de problemas de saúde do atual dono do título.
Com a vitória sobre Anderson, Adesanya melhora ainda mais seu cartel, ainda sem conhecer uma derrota sequer no MMA. Em 16 combates até aqui, foram 16 vitórias.
Noticias da Semana
“Sua dívida com o Tigrinho é culpa do Lula”, diz Flávio
ACUSAÇÃO GRAVE: Justiça manda prender cuidador investigado por estupro de vulnerável contra duas mulheres em instituição de acolhimento
Polícia prende suspeito de matar mulher com as mãos amarradas na Zona Leste em Porto Velho
Braguin critica cobrança do pedágio e cobra mais segurança na BR-364 em Rondônia
Marcos Rogério aponta investimentos em Cacoal como exemplo de parceria para fortalecer a saúde nos municípios
Ouro Preto reúne mil pessoas em noite de apoio a Mariana Carvalho
Sem aumentar impostos, Furia quer aplicar melhor o ICMS em estradas e na produção
UNAMA é a vencedora do Júri Simulado do Ministério Público de Rondônia
Bruno Scheid lidera “Fora Moraes” com Nikolas Ferreira e se firma como principal nome da direita em Rondônia
Mais de mil vagas estarão disponíveis no Feirão de Emprego
Namorado de estudante encontrada morta em condomínio de Fortaleza era casado, diz investigação