|
|
|
Dois personagens conhecidos e reconhecidos na sociedade de Porto Velho estão muito doentes lutando pela vida. Um, é o jornalista Dalton di Franco e o outro, o empresário Mikhael Esber. Ambos têm papel destacado na história da Capital.
Dalton teve um AVC e precisou ser operado de um coágulo sanguíneo no cérebro. Está em coma induzido em hospital da cidade.
O Mikhael sofreu uma parada cardíaca e foi internado no Hospital Prontocórdis, da Capital. Mas o agravamento do quadro de saúde está impondo a sua transferência para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo, que deverá ocorrer a qualquer momento.
Quem são
Dalton é conhecido por apresentar o pioneiro programa Plantão de Polícia, um dos mais antigos da televisão da Capital. Mas também foi deputado estadual e vice-prefeito na gestão de Mauro Nazif (PSB), entre 2012 e 2016.
O comunicador é bacharel em Administração e professor universitário especializado em Marketing. Fez pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior e faz consultoria de comunicação e marketing. Dalton exerce o jornalismo há 48 anos em Rondônia.
Mikhael é libanês e foi pioneiro no mercado de pizzas com sua ‘Roda Viva”, num tempo em que o prato italiano só era moda em São Paulo. Posteriormente migrou para a área gráfica, onde se consolidou
Membro destacado da comunidade libanesa de Rondônia, Esber chegou em Porto Velho na década de 70 onde foi atuar no ramo de alimentos.
Fonte: noticiastudoaqi.com
Com informações de sites local
