Nesta segunda-feira (13), pessoas com 12 anos ou mais sem comorbidade, agendadas no SASI, são imunizadas contra a Covid-19. Segunda dose está suspensa para a AstraZeneca.
![]() |
Nesta segunda-feira (13) a prefeitura de Porto Velho dá seguimento na vacinação contra a Covid-19, porém não há doses para aplicação da segunda dose da AstraZeneca e, com isso, a vacinação desse imunizante fica suspensa.
Já a aplicação da primeira e segunda dose com a Pfizer e Coronavac segue normalmente.
De acordo com a administração municipal, dois pontos atendem com primeira e segunda dose, pessoas com 12 anos ou mais sem comorbidade, que tenham cadastro no SASI.
Pontos de vacinação em Porto Velho
|
Público |
Horário de atendimento |
Local |
|
12+ sem comorbidade com cadastro no SASI |
14h às 21h |
Porto Velho Shopping - Av. Pref. Chiquilito Erse, 3288, bairro Flodoaldo Pontes Pinto |
|
12+ sem comorbidade com cadastro no SASI |
9h às 16h |
Faculdade Fimca - R. das Ararás, 241 - Eldorado |
Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Antecipação
A Prefeitura de Porto Velho informou que vai manter de forma permanente a aplicação da 2ª dose 60 dias após a 1ª para as vacinas Pfizer e AstraZeneca. O objetivo da antecipação é garantir a imunização completa dos portovelhenses contra a Covid-19.
Campanha de imunização
A Prefeitura de Porto Velho iniciou a vacinação contra a Covid-19 em 19 de janeiro e foi ampliando o calendário de vacinação do público-alvo conforme chegam novas doses.
Quais grupos já começaram a receber as doses na capital:
-
Profissionais de saúde;
-
Idosos com 60 anos ou mais;
-
Trabalhadores do sistema funerário;
-
Trabalhadores da Defesa Civil Municipal que atuam na força-tarefa das enchentes;
-
Conselheiros municipais e estaduais de saúde que trabalham presencialmente em estabelecimentos de saúde;
-
Profissionais de clínicas particulares;
-
Trabalhadores da segurança pública;
-
Pessoas em situação de rua com mais de 60 anos ou em tratamento de tuberculose ou HIV;
-
Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos;
-
Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise);
-
Pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 18 anos;
-
Gestantes e puérperas acima de 18 anos;
-
Pessoas com HIV;
-
Pessoas com comorbidades com mais de 18 anos;
-
Trabalhadores da educação e professores
-
Veterinários, auxiliares e técnicos de veterinária, e educador físico atuante em academias
-
Trabalhadores portuários
-
Pessoas com mais de 18 anos sem comorbidades
-
Trabalhadores do transporte coletivo
-
Trabalhadores da Indústria
-
Trabalhadores do comércio
-
Adolescentes com 12 anos ou mais com e sem comorbidades
Cadastro para agendar vacina
O cadastro para agendar a vacina está aberto para toda população de Porto Velho e deve ser realizado pelo aplicativo Sasi.
O app segue os parâmetros do Plano Nacional de Imunização (PNI) e foi planejado para registrar informações sobre a população e facilitar o agendamento das vacinas. O sistema é autoexplicativo e para ativá-lo, o usuário deve digitar o código PVH21. O aplicativo está disponível para celulares Android e também sistema IOS.
Após fazer o cadastro, o morador pode consultar no Portal Imuniza, da prefeitura, se já foi feito o agendamento da vacinação para o seu CPF. É possível checar os dados cadastrados no aplicativo Sasi na aba "Consultar Agendamento", em seguida é só preencher com CPF e data de nascimento nos campos solicitados.
Acesse aqui o Portal Imuniza

(G1)
