Jair Montes pede a compra de insumos e equipamentos para Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Municipio
Indicação também pede a liberação adicional do Programa de Apoio Financeiro (PROAFI) para atender à instituição
![]() |
O deputado estadual Jair Montes (Avante) solicitou ao Governo do Estado que a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) destine para Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, localizada no município de Porto Velho, insumos para o laboratório de Química e Física. Solicitou ainda a aquisição de bebedouros, mesas e cadeiras apropriadas para o refeitório escolar. O Portal de Compras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), recomenda a aquisição de tais equipamentos com recursos próprios ou de outras fontes, inclusive, por meio de utilização da ata de registro de preços.
A indicação também pede a liberação adicional do Programa de Apoio Financeiro (PROAFI), para atender a Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, para promover a requalificação das instalações hidráulicas, elétricas e iluminação; requalificação da drenagem interna dos corredores, requalificação do piso das salas de aulas; requalificação do forro dos ambientes administrativos e salas de aulas; adequação do campo para aplicação de grama sintética; reformas nas baterias de banheiros; recuperação da cobertura de carbono na área interna e externa; requalificação da lixeira externa e instalação de jogos de lixeiras de coleta seletiva nos ambientes internos; conclusão das obras dos laboratórios de vídeos e multimídias; recuperação de pergolado/jardim de inverno e requalificação da área de convivência.
Conforme o parlamentar a escola precisa de reparos urgentes em elétrica, hidráulica e serviços complementares, além de aquisição de equipamentos. “É de suma importância a renovação de mobiliários das Escolas da rede de ensino estadual, em especial, de equipamentos de cozinhas e refeitórios dos alunos no sentido de despertar práticas alimentares saudáveis mediante a oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais e que os mesmos sejam servidos em ambientes apropriados, limpos, arejados, bem iluminados e com mobiliário adequado. ” Ressalta o deputado.
Texto: Assessoria
Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO
Noticias da Semana
Namorado de estudante encontrada morta em condomínio de Fortaleza era casado, diz investigação
Sine Porto Velho disponibiliza vagas nesta quarta-feira (23)
Quarta-feira deve ser de tempo nublado e instável em Rondônia
Confira a previsão de hoje (23/9) para seu signo
Log Fraldas já leva atendimento até a casa de pacientes em Porto Velho
Lula e Flávio batalham pelo eleitorado nordestino na reta final da campanha
CANOAR debate comunicação, tecnologia e os desafios da Amazônia em Rondônia
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo
“Quero saber em quais gabinetes Viviane Barci e Vorcaro foram”
Após pedido de Trump, 14 países classificam PCC e CV como terroristas
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
