Japonês ganha mais um respiro ao ver sair da pauta do TRE o julgamento do processo de cassação do seu mandato em Vilhena



Retirada da matéria da pauta de julgamentos foi pedida pelo relator da ação

 

O julgamento dos embargos, que poderiam confirmar ou não a cassação do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PSC), bem como a convocação de novas eleições municipais e o afastamento do mandatário do cargo, foi adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia.
 
A decisão da Corte, que deveria acontecer hoje, era aguardada com ansiedade em Vilhena, tanto pelos aliados quanto pelos adversários do prefeito, que foi condenado à perda do mandato por ilegalidades cometidas na campanha de 2020.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE acompanhava a sessão ao vivo, quando o presidente do Tribunal, Paulo Kiyochi Mori, anunciou que estava retirando a matéria da pauta dos julgamentos que seriam realizados hoje a pedido do relator do processo, Edson Bernardo Andrade Reis Neto.
 
Não foram dadas outras razões para o adiamento, que surpreendeu a todos, uma vez que os magistrados tiveram tempo suficiente para analisar os argumentos apresentados por ambos os lados do processo.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação



Noticias da Semana

Veja +