O alerta é do desembargador Renato Mimessi sobre os desvios de conduta do STF e do TSE



 

O desembargador aposentado de Rondônia, Renato M. Mimessi, que fez carreira na magistratura do estado onde foi presidente do Tribunal de Justiça, gravou de iniciativa própria, um vídeo publicado nas redes sociais dias antes dos eventos de 7 de setembro, expondo sua perplexidade e indignação com os atos antidemocráticos perpetrado pelo Poder Judiciário do Brasil.

Dr. Mimessi é contundente em suas observações, chamando a atenção dos brasileiros para o que está ocorrendo. Atos e práticas condenáveis, arbitrariedades que ‘não se ver em lugar nenhum do mundo’. Nem nos ‘tempos de chumbo’ no Brasil.

Continua após a publicidade.

O noticiastudoaqui.com resgatou o vídeo com o forte depoimento e traz para a análise dos seus leitores. Veja pequenos exemplos da fala do Dr. Mimessi e o conteúdo completo a seguir.

Sobre o risco de atos de violência no 7 de Setembro:

Continua após a publicidade.

- Que atentados? Os atentados que tenho visto até hoje contra as pessoas e contra a República, estão vindo do Supremo(Tribunal Federal).

Sobre a covarde inanição do Senado da República:

- O que está acontecendo é a gente ver um presidente do Senado totalmente omisso, criminosamente omisso diante de tantos pedidos, e simplesmente faz de contas que não está acontecendo nada.

Continua após a publicidade.

Sobre atos antidemocráticos:

- Enquanto isso, abusos após abusos são cometidos, arbitrariedades são cometidas e nada acontece.

Sobre a conduta de juízes e ministros:

- Juiz se manifestar, juiz saindo na imprensa, juiz querendo ser o galã da parada, sabe, isso não dá certo

Sobre o estarrecimento da usurpação de poder do TSE:

- Gente, nunca ouvi isso em lugar nenhum do mundo. Onde já se viu um presidente de um tribunal, seja o Supremo Tribunal, seja o STJ, seja o Tribunal Superior Eleitoral, ter a seu favor, ao seu dispor, uma polícia própria?

Fonte: noticiastudoaqui.com



Noticias da Semana

Veja +