Esse método é uma parceria entre a prefeitura de Jaru e o Hospital Albert Einstein, através do Projeto PROADI SUS
![]() |
Em setembro deste ano, a telemedicina em Jaru alcançou o segundo lugar em atendimentos no estado de Rondônia, já em outubro o município chegou ao primeiro lugar. Esse método é uma parceria entre a prefeitura de Jaru e o Hospital Albert Einstein, através do Projeto PROADI SUS e garante consultas com vários médicos especialistas.
Como o primeiro munícipio de Rondônia, que mais atende pacientes por meio da Telemedicina, houve diminuição da fila e o tempo de espera, também foi evitado que o paciente tenha que ir até Porto Velho, e seja atendido aqui mesmo, próximo de casa e dos familiares.
As consultas realizadas por meio de videoconferência em tempo real, permitem a troca de informações entre médico e paciente, que resultam diagnósticos, laudos e até mesmo exames realizados de forma digital. Os atendimentos acontecem nos Centro de Saúde Carlos Chagas, no setor 05, e no distrito de Tarilândia, no Centro de Saúde, Izaltino Lopes, localizado a 70 km da zona urbana do município.
Ao todo são 7 especialidades, sendo elas: neurologia, neuropediatria, psiquiatria, psiquiatria infantil, pneumologia, reumatologia e endocrinologia. Os agendamentos são realizados por meio do programa de regulação.
(diariodaamazonia)
