Polícia apreende armas e motosserras dentro das Terras Indígenas Karipuna e Karitiana em RO



Objetos foram apreendidos durante missão conjunta com a Força Nacional e a Fundação Nacional do Índio (Funai), na última quinta-feira (20). Dupla foi presa e levada à Delegacia da Policia Federal em Guajará-Mirim (RO).

 

Armas, motosserras e objetos usados para desmate ilegal de Terras Indígenas (TI) foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) em operação conjunta com a Força Nacional e a Fundação Nacional do Índio (Funai), na última quinta-feira (20).

Continua após a publicidade.

De acordo com a polícia, os objetos foram apreendidos durante missão nas TI Karipuna e Karitiana, em Rondônia.

Em nota, a polícia explicou que durante a missão, chegaram no distrito de Jacinópolis, dentro da TI Karipuna. No local, os militares e os agentes da Funai ouviram barulho de motocicletas se aproximando.

Continua após a publicidade.

Dois condutores foram abordados e com eles, encontraram quatro espingardas sem numeração aparente. Questionados, os suspeitos revelaram que não possuíam autorização de órgão ambiental para estarem no local e que haviam feito o desmate de 42 mil hectares de terra.

A dupla foi presa e levada à Delegacia da Policia Federal em Guajará-Mirim (RO).

(G1)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +