|
|
O Brasil tem quase 6 milhões de leis. Todas cobram condutas adequadas das pessoas na sociedade. Na democracia, todos são iguais perante as leis. Não existe o protegido e o desprotegido. Quem faz esta distinção é os encarregados de aplicar a lei.
Estamos vivendo isso no Brasil. Usando uma tal ‘Teoria Consequencialista’, após passar pelo ‘Garantismo’ até recentemente, a Justiça brasileira saiu das quatro linhas da Constituição Federal e passou a atuar aplicando a lei desigualmente, estabelecendo lado e preferência, diante de fatos iguais, similares e assemelhados. Aí as leis perdem eficácia e finalidade.
Nesta ‘Nova Ordem’, sem o freio do Senado, se instalou a impunidade no país para quem tem culpa, e a condenação para quem não é culpado. Desmoraliza-se as leis, os juízes e os governantes. O que lhes resta é obter a obediência da sociedade através dos instrumentos do terror. Quando deveriam cultivar a honra moral e buscar o respeito das pessoas por atos e condutas lastreadas na igualdade imparcial da justiça. É o que estão fazendo.
E é do que trata o ‘Sem Papas na Língua’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo.
Fonte: noticiastudoaqui.com