O campo clama e o empenho é pequeno.



 

O deputado Alex Redano vem liderando uma reação à iminente ação terrorista dos ideologicamente aparelhados Ibama e ICMbio contra dezenas de milhares de famílias de Rondônia, espontaneamente assentadas em terras do estado, elevadas, deste o último dia do então governo Confúcio Moura, à condição de áreas de preservação ambiental e outros títulos.

Estas famílias formam um contingente de trabalhadores da agricultura familiar que impulsionam a economia do agronegócio de Rondônia, com o que produzem e vendem, e com o que consomem, gerando tributos para os cofres do estado e do governo da União. O mesmo governo que, agora, os persegue.

Continua após a publicidade.

Muitas destas famílias chegaram, onde estão, através de ocupações conduzidas por movimentos sociais ligados ao petismo e à esquerda mais radical. Outras, foram estimuladas por entes políticos e empresariais. Umas poucas, pela simples necessidade de sobrevivência, já que não tinham a atenção do Incra, submetido a permanente pelos governos passados e presente, impedindo a criação de novos projetos de assentamento para acolher e regularizar estas pessoas.

Esta é uma pauta de Rondônia e o governo estadual precisa se empenhar mais na busca de uma solução pacífica.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página do noticiastudoaqui no youtube. E nos acompanhe.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com      

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +