|
|
|
Os governos municipais e estadual de Rondônia estão vivendo o desafio, cada vez maior e mais urgente, de encontrar uma solução para as milhares de famílias que estão sob a ameaça de despejo das suas terras ocupadas, mansa e pacificamente, décadas atrás, esperando a regularização por um Incra que nunca chegou e vive na UTI.
Discussões dos deputados e outros entes, em vários fóruns, audiências com o governo federal em Brasília, conversas com o judiciário estadual, críticas, acusações e desabafos, mas nada, até agora, aponta para uma solução.
Esta insegurança avança noutros setores e ameaça o crescimento de Rondônia, que se imaginava maior que a crua realidade mostrada, pelos frios números do IBGE.
O governo federal não mostra nenhuma sensibilidade. O que fez e continua fazendo, é criminalizar as profissões de garimpeiro e madeireiro. Tanto que, para combatê-los, comete a estupidez de fazer imensas fogueiras no meio da selva amazônica queimando tratores, balsas, aviões, barcos e outros valiosos equipamentos que, poderiam ser doados para as prefeituras, tão necessitadas deste aporte.
Um verdadeiro crime combatendo, ‘supostamente,’ outro crime. Tudo para fazer bonito para os países doadores do ‘Fundo Amazônico’, um dinheiro sem marca e sem transparência. Mas com retorno além da nossa imaginação.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página do noticiastudoaqui no youtube. E nos acompanhe.
Fonte: noticiastudoaqui.com
