Prefeito Alex Testoni anuncia substituição do nome do Morro Chico Mendes em Ouro Preto do Oeste



O nome será escolhido por meio de uma enquete, a partir das sugestões da população.

 

Prefeito Alex Testoni anuncia substituição do nome do Morro Chico Mendes, um dos principais pontos turísticos do Estado de Rondônia e o mais importante da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

O anúncio da mudança de nome foi realizado na manhã desta terça-feira, 11/07, durante o lançamento da Campanha "Rondônia Tem Turismo / Ouro Preto do Oeste Tem Turismo", na Câmara Municipal.

O prefeito, atendendo aos anseios de parte da comunidade que questiona a atual denominação do morro como Chico Mendes, reconhecendo a importância do líder ambientalista Francisco Alves Mendes Filho, popularmente conhecido como Chico Mendes, que foi assassinado a tiros em 1988, em Xapuri, no Acre. Contudo, percebeu-se a ausência de qualquer vínculo ou significado para o município e seus cidadãos.

Testoni, em sua eloquência, anunciou que a mudança ocorrerá após a conclusão da grandiosa obra do mirante, que está em construção e se tornará um dos mais notáveis e deslumbrantes da região norte. O prefeito, compartilhou que já existem duas sugestões notáveis que também serão submetidas à escolha popular: Morro Ouro Preto e Morro Celson Tadeu.

Com o intuito de promover a verdadeira participação cívica, o prefeito destacou que os nomes sugeridos pela população serão criteriosamente selecionados e, posteriormente, submetidos a uma enquete que estará disponível no site oficial da prefeitura. Essa enquete será amplamente divulgada, a fim de garantir que a população ouro-pretense possa escolher o novo nome do morro, que atualmente se chama Morro Chico Mendes.

Que tal você participar? Faça parte dessa decisão importante e deixe a sua sugestão de nome para o morro. Queremos ouvir a sua opinião! Quem sabe o seu nome sugerido seja escolhido como vencedor e o morro passe a ser chamado de acordo com a sua escolha. Participe!

Continua após a publicidade.

(gazeta central)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +