Corpo de Bombeiros Militar prepara Operação Verde Rondônia para prevenir incêndios florestais



Operação tem o apoio direto da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania e Polícia Militar de Rondônia

 

Com o objetivo de reduzir o risco de desastres relacionados a incêndios florestais e suas consequências ao meio ambiente, o Governo de Rondônia, por meio do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia – CBMRO, iniciou a fase de implantação da “Operação Verde Rondônia – OVR” com o apoio direto da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec e da Polícia Militar de Rondônia – PMRO.

Continua após a publicidade.

Cada uma das sete bases avançadas será composta por seis bombeiros militares e quatro policiais militares

 

De acordo com o comandante-geral do CBMRO, coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, “a Operação Verde Rondônia conta com recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJ e apoio de parceiros como o Batalhão de Polícia Ambiental – BPA, Secretaria de desenvolvimento ambiental – Sedam e 17º Brigada de Infantaria e Selva”, salientou.

OPERAÇÃO VERDE RONDÔNIA

Continua após a publicidade.

A OVR integra a operação “Guardiões do Bioma”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na prevenção, repressão e investigação de casos relacionados a queimadas e outros crimes ambientais, principalmente na Amazônia e juntos estamos cuidando do nosso meio ambiente.

No lançamento foi apresentado o vídeo que alerta sobre o risco de incêndios florestais

 

A Operação contará com o deslocamento de militares, viaturas, aeronaves e equipamentos, que estão em fase de implementação nas Brigadas de Proteção contra Incêndio Florestal – BPCIF. As equipes estarão concentradas nas localidades que, juntas, detém o maior número de focos de calor em Rondônia, sendo elas: Linha 28 (Nova Mamoré), Distrito de União Bandeirantes (Porto Velho), Vila de Samuel (Candeias do Jamari), Cujubim, Campo Novo de Rondônia, Seringueiras, Alta Floresta.

Continua após a publicidade.

Cada uma das sete bases avançadas será composta por seis bombeiros militares e quatro policiais militares. Serão utilizadas 24 viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros, dentre caminhonetes, caminhões de combate a incêndio florestal e aeronaves.

Secom



Noticias da Semana

Veja +