|
|
É tal o entusiasmo do governador Marcos, do prefeito Hildon Chaves, do presidente da Assembleia Marcelo Cruz e de outros entes políticos que, não resta dúvida, a Expovel de 2024 não terá dificuldades para ser realizada e obter um sucesso maior ainda que a deste ano. E isto é muito bom.
Entretanto, lembremos, que o enorme sucesso de público que tanto encantou os políticos, decorreu pelo fato da festa ter sido de porteira aberta. Ou seja, de graça, para o povo ver o show de Maiara e Maraisa, um dos mais caros do Brasil, e de outros sertanejos da top lista country brasileira.
Claro que o público da Capital estava sedento de espetáculos do agronegócio. Como foi todo bancado com dinheiro público, a ‘boquinha’ pública ficou muito atraente. Se fosse pago pelo bolso de cada um, o quadro e o resultado seria outro.
Reclamação mesmo, quase que unânime, foi o preço de tudo que foi ofertado e vendido na Expovel. Sem opção, os consumidores/frequentadores foram duramente esfolados.
Este talvez seja o tema com o qual o MP, Procon e outros devam se preocupar na próxima edição da festa. Debater e estabelecer margens de lucros que evite a prática do abuso econômico contra o frequentador/consumidor.
Outra coisa a ser observada: a transferência de recursos públicos para entidade que não represente os produtores rurais, mas tão somente, a promoção de festas, pode ensejar, mais tarde, muita dor de cabeça e até custar mandatos e carreiras, antes, promissoras.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’.
Fonte: noticiastudoaqui.com