|
|
|
Olha, independente de você gostar ou não de Hildon Chaves, de aprovar ou não, as suas gestões na Prefeitura de Porto Velho, tem coisas que não podem deixar de ser registradas, pois são, simplesmente, fatos.
O ex-promotor que virou empresário e, em seguida, virou prefeito, encarou velhos e tormentosos problemas da sociedade que os demais se acovardaram e enfrentaram. Acabar com o lixão, foi um deles.
O fechamento do lixão da Vila Princesa e ativação do Aterro Sanitário preconizado no Marco Nacional do Saneamento, é um extraordinário exemplo de gestão eficiente. Quer saber por que? Faça uma consulta no Google e descubra quantas das 5.600 prefeituras do país fizeram este dever de casa.
Com esta ação bem sucedida, os trabalhadores da Vila Princesa saem da condição humilhante e degradante da pessoa humana disputar comida – literalmente – com urubus. De passarem todos os dias submetidos a esta convivência desumana, em um ambiente contaminado por todo tipo de bactérias, fungos e vírus. A última escala da miséria e da sobrevivência humana.
A desativação do lixão, inclui medida de amparo financeiro no processo de transição para a preparação da mão-obra destes trabalhadores, voltada para a coleta de resíduos de forma sustentável e saudável. Pessoas que trabalharão com suas dignidades respeitadas e a autoestima elevada.
Isso, não se tem como esconder ou omitir. Ao contrário, têm-se é que reconhecer, e aplaudir.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
