Reage prefeito de Vilhena à boataria de abandono da saúde pela Santa Casa Chavantes



“Fofoca eu deixo para quem gosta...”, disparou Flori ao comentar o caso

 

Em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE na tarde desta sexta-feira, 01, o prefeito de Vilhena, Delegado Flori (Podemos) disse ter ficado surpreso ao ser procurado por algumas pessoas querendo saber se a Santa Casa de Chavantes havia deixado a cidade, após ouvirem boatos neste sentido através do WhatsApp e das redes sociais.
 
A entidade comanda, há mais de seis meses, o atendimento no Hospital Regional, no Instituto Rim e na UPA. O serviço terceirizado é alvo de denúncias, mas o prefeito garante que a saúde melhorou neste período, e será mantido. Uma licitação para a escolha da empresa que assumirá a função deve ser deflagrada em breve.
 
“Uma fake news que só atrapalha, inclusive afastando pacientes, que deixam de procurar atendimento”, reagiu Flori ao contestar a boataria e garantindo que toda a equipe da Chavantes continua em Vilhena e trabalhando.
 
“Recentemente, nossa administração fez 580 cirurgias oftalmológicas em menos de uma semana, e vários pacientes atendidos são a prova desse fato. Na UPA são outros 500 atendimentos todos os dias e no Hospital Regional, 20 pessoas são operadas diariamente”, rebateu o prefeito, dizendo não estar preocupado em descobrir quem está por trás das notícias falsas.
 
“Nosso desafio é trabalhar para melhorar a vida dos vilhenenses que não têm condições de arcar com os altos custos de um atendimento médico na rede privada. Essas pessoas sabem que podem contar com o nosso sistema de saúde. Fofoca eu deixo para quem gosta...”, finalizou o mandatário vilhenense.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação



Noticias da Semana

Veja +