|
|
|
Se tem lugar onde o atual presidente do Brasil se sinta seguro e confortável, é qualquer lugar fora do Brasil. Principalmente se for do outro lado do Oceano Atlântico.
Por isso, após a vergonhosa derrota do Dia 7 de Setembro, já partiu para a Índia. Desta vez, para participar do encontro do G-20, do qual o Brasil faz parte e deverá assumir a presidência, pela 1ª vez, em sistema de rodízio.
Nada de ficar aqui para ouvir e ver críticas ao seu governo, receber cobranças do ‘Centrão’, por compromissos não cumpridos. Isto significa ter que trabalhar. Que coisa chata!
Estas incumbências, e outras nada republicanas, o presidente Lula deixa para o Alkmim e os parceiros amestrados dos demais poderes.
Se quiserem, poderão até ir ao Rio Grande do Sul e fingir chorar pelos mortos gaúchos pela tragédia das águas.
A única coisa que ele quer mesmo ‘é fu...esses caras’. Para atingir este objetivo, ele se esforça e até divide o Poder Executivo com o Poder Judiciário, que governa e legisla, sem a legitimidade emanada do povo, fonte e origem do verdadeiro poder numa Democracia.
O Lula não está nem aí. O que ele quer mesmo é usufruir, em toda plenitude, o luxo, a ostentação e todo gozo que o Tesouro do Brasil suportar. Viver no fausto, cada dia, como se fosse o último.
Ele sabe que não tem 60 milhões de eleitores. Ele sabe como ganhou a eleição. O pior, pro seu azar, é que o povo também sabe.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
