|
|
|
Você que não teve ainda a oportunidade de ver o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que publicado na última segunda-feira, dia 4, no noticiastudoaqui.com e no youtube, com o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, Coronel Felipe Bernardo Vital, selecionamos alguns exemplos, capturados aleatoriamente, para que possas ver e avaliar os rumos e as estratégias de combate ao crime no Governo do também coronel Marcos Rocha.
Os quatros temas em quatro pequenos vídeos a seguir, são pequenas mostras de uma conversa agradável, altamente informativa, com declarações sobre assuntos inquietantes. Mas o importante é o entrevistado não se escondeu, não se calou e não fugiu de temas espinhosos. A tudo respondeu e expôs sua opinião ‘Sem Papas na Língua’.

E ainda passou uma informação altamente positiva para o conjunto de servidores que compõem a segurança pública de Rondônia.
Com uma fronteira internacional de 1.300 km com país produtor e exportar de drogas, o Secretário de Segurança de Rondônia enfrenta o desafio com um Batalhão de Fronteira ainda em formação. Mas ele tem o pulo do gato. Olhe o que o coronel Vital fala sobre este assunto:

Patrulhamento rural, com uso de tecnologias, segundo o Cel. Vital, permite garantir a segurança nas cidades distritais e nas zonas rurais. Observe o que ele diz:
A respeito do combate às facções criminosas na Capital, com destaque aos grandes condomínios como o Orgulho do Madeira e Cristal da Calama, veja o que diz o secretário da Sesdec.

O trabalho desanimador da Polícia enxugando gelo em função da precarização das leis e de decisões judicias, também foi alvo das considerações do Cel. Vital. Veja o que disse:

Para você ver a entrevista completa concedida ao jornalista Osmar Silva pelo Tenente-Coronel Vital, jovem oficial manauara, egresso do Exército brasileiro, basta entrar no noticiastudoaqui.com ou em nossa página noticiastudoaqui no YouTube. Aproveite, se inscreva e acompanhe outros conteúdos como ‘Língua de Fogo’, produzido diariamente sobre temas que nos inquietam e preocupam.
Fonte: noticiastudoaqui.com
