"O rompimento ocoirreu durante a madrugada com vândalos pondo fogo na tubulação"
|
|
|
Mais de 50 mil consumidores da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), estão com o fornecimento de água suspenso há mais de 10 horas. O motivo é o rompimento de uma adutora de 400mm, localizada na parte baixa da ponte do Rio Machado, região do bairro Duque de Caxias. Segundo o gerente de operação da unidade local, Fernando Rodrigues, o rompimento, muito possivelmente, foi uma ação criminosa.
Em nota, publicada nas redes sociais, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), a gerência local alertou os consumidores do 2º distrito da suspensão do fornecimento de água, a partir das 6h30 desta segunda-feira (2/10), em decorrência de um incêndio criminoso na adutora de água tratada. Ainda segundo a nota, o restabelecimento deve acontecer entre às 15h e 17h, ainda de forma gradual, logo após a conclusão dos trabalhos da troca da peça danificada.

Para o portal de notícias SGC, Fernando Rodrigues informou que além da suspensão da entrega de água, ainda houve um prejuízo calculado em mais de R$ 5 mil. Ele também garantiu que um Boletim de Ocorrência será registrado na Polícia Civil para que as providências judiciais sejam executadas.
Veja o vídeo:
(J.Nogueira/Portal SGC)
