Os rigores do clima e o despertar do Congresso



 

Hoje, dia 5 de outubro, a Constituição Federal completa 35 anos, com destaque somente ao fato de vir sendo, sistematicamente, desrespeitada e vilipendiada pelo o avanço, raivoso e vingativo, de um projeto de poder que transformou o Supremo Tribunal Federal em órgão fora da lei, aparelhado para perseguir e destruir adversários.

Contudo, registremos nesta data, os sinais de despertar do Congresso Nacional, com atos e falas sinalizando que o tempo de desmando do STF e consequentemente, dos seus aliados, pode estar caminhando para o uso dos freios e contrapesos, pondo em ordem uma república cujos protagonistas desprezam o princípio da autocontenção.

Continua após a publicidade.

Os atos e movimentos do Senado e da Câmara da República nos últimos dias, enquanto o presidente Lula se recupera da harmonização, para poder ser fotografado de novo, o fez liberar mais de R$ 3 bilhões em emendas, num único dia, para tentar acalmar os ânimos no Parlamento.

Enquanto isso, o Brasil real vive as dores e os dramas dos rigores do clima. No Sul, água demais destrói tudo. O mesmo Sul que, recentemente viveu e conheceu o sofrimento das secas enfrentadas pelos filhos do Nordeste, historicamente.

No Norte, na Amazônia, a maior bacia hidrográfica do mundo, os ribeirinhos e as populações urbanas, testemunham a maior estiagem da história. Grandes afluentes do Rio Amazonas, entre eles o Rios Madeira, expõem suas vísceras e matam as populações da fauna aquática. E, ao mesmo tempo, deixam as pessoas sem água, sem comida e sem transporte, gerando um caos nunca visto.

Continua após a publicidade.

Mas o vice-presidente Geraldo Alckmim apareceu em Manaus e liberou uns ‘pixulecos’ para os ‘sem-nada’. Algo como R$ 400 para quem perdeu tudo na vila engolida pelas ‘terras caídas’. Uma vergonha.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com

 

      



Noticias da Semana

Veja +