Fundação Cultural encerra 2023 com diversas ações, cultura e solidariedade



 

Acontecimentos que marcaram o cenário cultural em 2023 são destacados pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer). O Teatro Palácio das Artes, palco de expressões artísticas e solidariedade foi iluminado pelos 5º e 6º eventos culturais da Funcer. Além de proporcionarem inúmeras apresentações que encantaram o público, esses eventos se destacaram por sua nobre causa, arrecadando mais de sete toneladas de alimentos para auxiliar aqueles que mais necessitam.

BIBLIOTECA DR. JOSÉ PONTES PINTO

Continua após a publicidade.

Na Biblioteca Dr. José Pontes Pinto foi realizado um sonho acalentado pela população de Porto Velho, com a inauguração da tão esperada brinquedoteca, um sucesso instantâneo que transformou o espaço em um refúgio para os amantes da leitura, especialmente os mais jovens.

Espetáculos teatrais e mostras de danças foram apresentados no Palácio das Artes

Continua após a publicidade.

CASA DA CULTURA IVAN MARROCOS

A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi palco de momentos inesquecíveis, desde o Sarau no Quintal até a celebração do 29º aniversário da unidade na Expo Favela, passando pela exposição do artista holandês Jan Fritz.

MUSEU DA MEMÓRIA RONDONIENSE

Continua após a publicidade.

No Museu da Memória Rondoniense, a história ganhou vida por meio de atrações como o Cine Museu, o tradicional Domingo no Museu, aberturas de exposições que cativaram visitantes e a marcante celebração do Dia da Consciência Negra, fortalecendo o compromisso com a diversidade.

O Superintendente da Funcer, Nery Rodrigues, expressou sua satisfação ao destacar que 2023 foi um ano significativo para a instituição. “Os eventos culturais desenvolvem importante papel na promoção da arte e da solidariedade, agradeço à comunidade pelo apoio e participação ativa nos eventos”, ressaltou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação de eventos memoráveis e a arrecadação de mais de sete toneladas de alimentos proporcionou um engajamento exemplar com as necessidades da comunidade. “As iniciativas culturais e solidárias da Funcer geraram impacto relevante na vida dos cidadãos”, salientou.

O ano de 2023 será lembrado como um ano em que o Governo do Estado uniu a cultura, solidariedade e arte em uma sinfonia que ressoará na memória coletiva. Que as lições aprendidas e as experiências vividas, continuem a inspirar as jornadas culturais no futuro.

(Governo de Rondônia)



Noticias da Semana

Veja +