|
|
|
O presidente Lula e seus consorciados construíram uma bolha de fausta ostentação e auto louvação de onde reverberam ‘Democracia! Democracia!’, como aquele fariseu que dizia: ‘senhor, eu ajudo os pobres, eu ... eu...’ cobrando a salvação, mas o seu coração era cheio de maldade.
Nesta bolha, hoje, só coube 500 convidados, ninguém do povo, aliás, contra qualquer tentativa de aproximação de um, do povo, haviam 2 mil homens treinados e armados além cercas e tapumes para impedir qualquer aproximação. Mesmo o ato ocorrendo no Congresso Nacional, a Casa do Povo.
O que se viu – e quem não viu pode ver no youtube e nas plataformas sociais, tão demonizadas – percebeu que, embora a palavra Democracia tenha sido exaustivamente usada, ela não existe nos corações dos entes que se manifestaram. Todos defenderam a censura, todos apontaram ‘golpe’ que até os ministros e ex-ministros de Lula afirmam que não houve.
Duas falas, mais sensatas, vieram do novo procurador geral da República, senhor Paulo Gunet e do presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco, que propôs retirar os obstáculos que cercam a Casa do Povo. E a manifestação mais raivosa e corrosiva, veio do presidente do TSE, ministro Alexandre Moraes.
Lula, não esqueceu Bolsonaro, embora não citasse o nome, assim como não abriu mãos da demagogia barata: ‘não há democracia enquanto houver gente com cartaz no semáforo, pedindo pelo amor de Deus’. Logo ele, que vive no fausto dando voltas ao mundo, hospedado em palácios e caríssimos hotéis, comendo iguarias, de valores impensáveis ao trabalhador que o banca. E cercado de tapetes, sofás e outros adereços cujos valores fariam a libertação de muitos da pobreza, pelo resto da vida.
Quando tanto se invoca a Democracia, é porque não se tem.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
