Confronto no faroeste do Estado Legal e o Narco-Estado



 

No Narco-Estado atuante em Rondônia e no país, não existe preso nem prisão, não existe a intermediação de juizado de custódia. O que existe é o transgressor do código de honra da facção ou do bando a que pertença e ofendeu, o juiz e os carrascos. Além das escaramuças entre grupos por domínio de espaço ou de mercado.

Como a morte não manda sApp avisando nem marca encontro, a execução ocorre a qualquer hora em qualquer lugar, até dentro de casa, na frente da família. Os carrascos, não escolhem vítima. Pode ser civil ou militar. O condenado, é só um alvo a ser abatido. Simples assim.

Continua após a publicidade.

O Narco-Estado não gosta de desafio. Prefere desafiar. São como os terroristas mundo afora. Se um líder for desativado, logo outro assume o lugar. Igual aquele ser de 7 cabeças. Você corta uma, nasce outra.

O Estado Legal, obrigado a seguir regras, cada vez mais frouxas no combate ao crime e à violência, em todas as suas formas, nem pode comemorar quando obtém algumas vantagens. O seu Oponente se sente ofendido e desafiado. E, como nos tempos do Faroeste, chama o adversário para o duelo.

É o que está acontecendo, agora, em Rondônia.

Continua após a publicidade.

Bastou o governo do estado tornar público suas conquistas, na redução de várias formas de violência, semana passada, para o Narco-Estado sair das sombras e impor o terror.

A Capital e cidades do interior registram ações destas forças do mal, atacando a sociedade, incluindo casas de agentes da lei e da ordem, abatendo adversários, condenados pelo Tribunal do Crime, e com os corpos, largados nas ruas, para o Estado Legal recolher e limpar a sujeira.

Assim, a sociedade assustada e insegura, nem chega a ter a percepção de que algo melhorou. A contrário, percebe, isto sim, que as coisas pioraram, e muito.

Continua após a publicidade.

A impunidade, oriunda de uma legislação frouxa e do ativismo político/ideológico judicial, se encarrega de emponderar os criminosos e manter a sociedade trancafiada dentro de casa.

É o que estamos presenciando e vivendo.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com         

 



Noticias da Semana

Veja +