Além disso, secretário revelou outras metas durante entrevista no programa Radar Rondônia do SGC
|
|
|
O secretário da SEMOB (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação), Diego Lage, esteve no programa Radar Rondônia, do SGC, da RedeTV! Rondônia, na manhã da última sexta-feira (19). Na ocasião ele falou sobre planos e metas para 2024 em Porto Velho (RO).
Conforme o secretário, ao longo de dois mandatos do Prefeito de Porto Velho, Hindon Chaves, a pasta já fez a pavimentação de 700 km, nas vias da capital.
"O prefeito tem uma meta de fechar 100% [de pavimentação] das áreas regularizadas, aquelas que não tem problemas de litígios, problemas de alguma coisa jurídica. Hoje em Porto Velho faltam 120 km de pavimentação para concluirmos todas as áreas que estão regularizadas. Em média a prefeitura vem fazendo 130 a 150 km por ano. Então já tem 6, 7 anos que a gente vem com essa meta, com esse programa de asfaltamento", disse.
Além da pavimentação nas ruas e avenidas da cidade, o secretário contou que a pasta trabalha na desobstrução das tubulações de esgoto ao longo do ano. Porém, a falta de educação da população prejudica o escoamento da água nos dias de chuva.
"Primeiro eu queria pedir ajuda, ajuda da população que está nos ouvindo, num programa que tem tanta audiência. O que a gente depara principalmente nos nossos canais, muito lixo, mas não é um simples lixo. A gente se depara com sofá, cama, televisão, pia e roupas, e isso causa um problema muito grande no escoamento das águas. A prefeitura municipal através da secretaria de obras vem numa constância de limpeza de canais. Nós temos duas máquinas específicas que fica o ano inteiro fazendo a limpeza dos canais", explicou.
Confira a entrevista completa abaixo (do minuto 20:40 a 42:13):
(Portal SGC)
