|
|
|
O governo de Rondônia realiza nesta quinta-feira (25) a solenidade de início das compras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Federal 2024. Onde iniciará os recebimentos e as doações dos alimentos adquiridos pelo PAA Federal, que contemplará 1.066 produtores rurais dos 52 municípios do Estado, beneficiando dezenas de entidades assistenciais voltadas à manutenção de famílias em vulnerabilidade alimentar.
O Governo do Estado de Rondônia recebeu do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o valor R$ 2.831.539,46 (dois milhões, oitocentos e trinta e um mil, quinhentos e trinta e nove reais e quarenta e seis centavos) que será destinado à modalidade Compra com Doação Simultânea, que consiste na aquisição de alimentos diretamente dos agricultores familiares, para a distribuição às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Os recursos são originários do Governo Federal, mas cabe à Secretaria de Estado da Agricultura, através da Coordenadoria da Agricultura Familiar (Cafamiliar), com apoio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO) e prefeituras municipais, a seleção dos produtores, recebimento dos produtos selecionados pelo edital e, posterior, distribuição às entidades indicadas pelas prefeituras.
As entregas dos alimentos pelos produtores tiveram início em Porto Velho, embora essa fase esteja encerrada, os agricultores familiares que cultivam produtos aptos para o programa e tiverem interesse em participar dos próximos chamamentos públicos devem possuir os seguintes documentos: Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP), Cadastro Nacional do Agricultor Familiar (CAF), RG e CPF. O cadastro deve ser realizado nas prefeituras ou na Emater dos 52 municípios de Rondônia
Data: 25.01 (quinta-feira)
Local: Associação dos Servidores da Emater/RO, localizada na Avenida dos Imigrantes, com Rua Limeira, n° 5.390, Bairro Costa e Silva, em Porto Velho.
Horário: 9h
Contato: Assessoria Seagri / Jean Carla Costa – Assessoria - 69 9 9204-0363
Entrevistado: Secretário de Agricultura, Luiz Paulo
Secom
