|
|
|
A regra universal continua sendo a mesma: só merece reconhecimento quem honra o que fala, o que escreve e o que assina. Dentro deste princípio, claro, estão os políticos, uma categoria mais conhecida pela trairagem e hipocrisia que pela honradez. Mas eles são essenciais à democracia.
Assim, neste período de pré-campanha eleitoral para prefeitos e vereadores, o que a gente mais ver, é o parceiro de rocha se transformando em fumaça. É a hipocrisia se manifestando.
Exemplo disso, é o recente episódio da rachadura nas cabeceiras da recém-inaugurada ponte sobre o Rio Jamari, dando acesso à cidade de Alto Paraíso. Não faltou quem descesse o cacete no governo de Marcos Rocha. O DER já foi lá, diagnosticou e resolveu o problema, derrubando os mais catastróficos diagnósticos. De quem? Dos políticos, claro! E, agora, não se fala mais disso.
Outro exemplo são as inúmeras denúncias, de abandono e descaso, do governo municipal com isso e com aquilo. Vereadores e candidatos ao executivo e ao parlamento da Capital, começam a inundar as redes sociais, com vídeos e manifestações, apontando para Hildon Chaves. Em regra, mostrando isso e aquilo, nos recantos e cantos da cidade.
Estes dois exemplos se replicam em todos os demais 51 municípios de Rondônia.
Eles decorrem, simplesmente, por instinto de sobrevivência política. Não há nenhum pudor em apunhalar, pelas costas, a quem sempre deu a mão. Prática comum, a quem não o que mostrar.
Mas o eleitor, cada dia mais consciente, está vendo e pondo tudo na balança. Quem se salvará?
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
