|
|
|
O ministro Alexandre de Moraes não tem do se queixar das contundentes vaias colhidas ontem em Brasília. Nem ele nem os demais. Desde que resolveram atuar em conluio jurídico associado ao morador do Palácio da Alvorada, que semeiam sementes podres. Claro que a colheita será amarga. Aliás, já está sendo.
Assim como nós perdemos nossas garantias individuais, a liberdade de expressão, de imprensa, asseguradas na Constituição Federal ainda vigente, os ministros do Supremo Tribunal Federal também colecionam perdas. E uma delas é a de não poder andar e nem se apresentar em público. Mesmo cercados de seguranças.
A ganância pelo poder e os benefícios decorrentes, contaminou e cegou a maioria dos ministros do STF a tal ponto, que perderam a capacidade de refletir e medir a dimensão dos males que estão causando à Nação e às leis que juraram defender. Mais ainda: estão enxovalhando a história da Suprema Corte e até do próprio Poder Judiciário.
É do STF que sai, todos os dias, dezenas de péssimas notícias alimentando a imprensa chapa branca. Nenhuma é boa. Transformou-se em uma fonte de notícias más.
A exemplo do julgamento encardido da ‘aposentadoria da vida toda’. Ali, dispensam o governo de pagar ao aposentado um valor decorrente das contribuições feitas durante a vida toda. Sancionam o roubo do suor de quem trabalhou a vida inteira, acreditando na segurança jurídica das leis vigentes, como se fosse permitido ao estado se locupletar dos recursos devido aos cidadãos.
E tudo isso para defender e proteger, espuriamente, uma ideologia e espectro político reprovado e rejeitado pela maioria dos brasileiros.
Não à toa que o Poder Judiciário tem maior rejeição entre os três poderes. E não é pela justiça que supostamente dele emana. Mas em consequência das injustiças praticadas com indisfarçável sabor revanchista.
Deste modo, claro, os ‘supremos’ de toga são replicados, contestados por dignos brasileiros, em eventos aqui e lá fora. São apupados. Vaiados mesmo, como ocorreu em Brasília esta semana.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
