Treinamento para profissionais da saúde reforça medidas de atendimento às vítimas de queimaduras



O Governo de Rondônia destaca as ações visando fortalecer a capacidade da equipe de saúde

 

Ações que resultam nas condutas de atendimento às vítimas de queimaduras fizeram parte do treinamento voltado para pré e intra-hospitalar desenvolvido nos dias 3 e 4, pelo Centro de Educação Técnico-Profissional na Área de Saúde (Cetas), em parceria com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), com objetivo de capacitar a equipe multiprofissional envolvida na assistência ao paciente queimado em todos os níveis de complexidade, desde casos leves até os mais graves.

Continua após a publicidade.

Oferecido exclusivamente pela SBQ, reconhecida nacionalmente na assistência ao paciente queimado, o treinamento foi direcionado a profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos e psicólogos das unidades estaduais de saúde de Rondônia.

ASSISTÊNCIA

O Governo de Rondônia destaca as ações visando fortalecer a capacidade da equipe de saúde em lidar com emergências relacionadas à queimaduras, garantindo que as vítimas recebam o cuidado necessário, desde o momento do incidente até a conclusão do tratamento, sempre visando o bem-estar e a recuperação dos pacientes.

Continua após a publicidade.

“Nosso desejo é proporcionar uma maior qualidade no atendimento de urgência e emergência às vítimas de queimaduras, tanto em Porto Velho quanto nos demais municípios do Estado. O paciente precisa receber uma assistência adequada nas unidades e, para isso, os profissionais precisam estar preparados para lidar com cada situação específica no atendimento às vítimas de queimaduras”, ressaltou o governador do Estado, Marcos Rocha.

“Os profissionais da saúde aqui presentes têm muito interesse em aprender para poder tratar melhor os pacientes que buscam por assistência no pronto-socorro e na atenção primária. Isso é muito importante, pois eles estão buscando conhecimento. Espero que este curso tenha contribuído para isso, pelo menos para despertar o desejo de adquirir novos conhecimentos e compartilhar com outros profissionais”, destacou o coordenador do curso pela SBQ, Mário Ramos.

Secom

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +