Elon Musk afunda o consórcio STF/Lula na areia movediça



 

O ministro Alexandre de Moraes arranjou pra cabeça. E pior: está arrastando a instituição do Supremo Tribunal Federal, e até o próprio presidente Lula junto, com seu acessório Rodrigo Pacheco, subserviente e pusilânime presidente do Senado da República, para o pantanoso terreno da execração pública internacional.

Ao polemizar com Elon Musk, um dos mais poderosos empresários do mundo, dono da plataforma X, ex-Twiter, sobre censura e liberdade de expressão, Moraes acabou dando provas de ser juiz unilateral, parcial, traidor da Constituição Federal, por não a respeitar, e ainda, por cima, exibindo uma conduta arrogante, intolerante, perseguidora e vingativa, contra quem julga adversários do espectro político que defende, e a quem quer calar a qualquer preço.

Continua após a publicidade.

Ao determinar que a plataforma X derrube manifestações de inimigos dos seus amigos partidários, sob pena de multas pesadas à rede social, mas, ao mesmo tempo não assina a ‘determinação judicial’, e pede que a empresa assuma a conduta censora, ele deu a prova que Musk precisava para não respeitar a tal ‘decisão judicial’ da autoridade brasileira, que atua contra a própria constituição que diz defender.

O segundo passo errado veio com a tirânica determinação da inclusão do nome de Elon Musk no ‘inquérito do fim do mundo’, o tal da Fake News, de ofício, como investigado de ofender a soberania nacional e a democracia brasileira, sem nenhuma manifestação de investigação da Polícia Federal ou denúncia do Ministério Público Federal, numa clara demonstração de prepotência.

Com esta atitude que confronta todo o ordenamento jurídico posto por uma Constituição violada, mas não revogada, portanto ainda em pleno vigor e vigência, o beligerante ministro do STF abriu a guarda para ser chamado ao debate público pelo do dono do X. E agora?

Continua após a publicidade.

O mundo inteiro está acompanhando, noticiando, e descobrindo que o Brasil não é mais um Brasil democrático, com ampla liberdade de pensamento, expressão, e imprensa livre e segurança jurídica. Que se tornou um ambiente inseguro para investidores externos e internos.

Com isso, o que mais o ‘sistema’ com o seu ‘magnífico’ procurava ocultar, veio à tona com a força de uma bomba de muitos megatons.

O que os congressistas da Direita brasileira estão levando aos parlamentos americano e europeus, e alguns poucos veículos de comunicação no Brasil, se esforçando para esclarecer ao povo para qual abismo estamos sendo conduzidos, por governo consorciado com o Poder Judiciário e mancomunado com parte do Poder Legislativo, tendo à frente o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para a vergonha do mineiros, foi agora potencializado por este duelo do Supremo ministro, que se arroga mais importante que o próprio presidente do Poder a que serve.

Continua após a publicidade.

Tanto, que em certa ocasião, contrariado com uma contradita fala do seu presidente, o ministro Moraes, sem nenhum pudor ou respeito à hierarquia, rebateu grosseiramente: ‘é sua opinião!’ Não levou em consideração que, quando um chefe de poder fala, ele fala em nome deste poder.

Viramos o palco de uma peça bufa para o sabor e o assombro do mundo. Todos os holofotes estão sobre o Brasil. E isto é que poderá nos salvar do desastre final programado para as próximas eleições. Alguém ainda tem dúvidas?    

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com                     



Noticias da Semana

Veja +