Motoristas de aplicativo devem ter 3.600 viagens para ter direito a benefício do IPVA



Número de quase 10 viagens por dia é somente em Porto Velho; no interior, meta é diferente e Sefin divulgou lista dos contemplados

 

O Governo de Rondônia aprovou uma lei em dezembro de 2023, que isenta os motoristas de aplicativos do pagamento do IPVA. A lei entrou em vigor em janeiro de 2024, mas está condicionada ao cumprimento de certos critérios pelos motoristas.

Continua após a publicidade.

Em Porto Velho, por exemplo, é necessário realizar pelo menos 3.600 atendimentos em um ano, o que equivale a quase 10 viagens por dia. No interior do estado, a exigência é de 1.800 atendimentos por ano.

Para receber a isenção, os motoristas, tanto pessoas físicas quanto Microempreendedores Individuais (MEI), não precisam se dirigir à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).

Os dados dos motoristas foram fornecidos pelas empresas de aplicativos, e com base nessas informações, a isenção será concedida automaticamente aos qualificados.

Continua após a publicidade.

A Sefin divulgou uma lista com os dados mascarados dos motoristas beneficiados, permitindo que eles verifiquem se foram isentos do pagamento do IPVA ou não.

VEJA LISTA COMPLETA CLICANDO AQUI.

(rondoniaovivo)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +