Caerd universaliza buracos ao invés de água



 

A prática não é nova e as reclamações também não. Parece até uma aposta, um desafio: a Companhia de Água e Esgoto de Rondônia, Caerd, não para de abrir buracos e abandoná-los, para ver se o povo se cansa e deixa de reclamar; e o povo não para de xingar a empresa, para ver se ela toma vergonha na cara, e deixa de estragar as ruas e o bom humor rondoniense. E assim, vai.

Entra governo e sai governo a empresa, mesmo sendo a única dona do mercado de água e esgoto da Capital e da maioria das cidades de Rondônia, não sai do vermelho, não leva água para todos, e aos poucos a quem entrega, estes não têm coragem de bebê-la. Compram água mineral. E esgoto! Nem se fala.

Continua após a publicidade.

A empresa não merece a confiança dos seus clientes e pior: espetou no bolso de cada cidadão uma dívida bilionária, que o tesouro de Rondônia tem que suportar, por conta de condutas perdulárias e irresponsáveis de seus gestores ao longo dos governos. Todos livres e limpos de suas más condutas, dando risada do palhaço contribuinte.

A única coisa que a Caerd universaliza, é a buraqueira, espalhada na Capital e demais cidades onde se faz presente.

Parece até uma condenação: a Prefeitura asfalta uma rua e a Caerd chega em seguida e a destrói com buracos laterais ou transversais, abandona com a promessa de voltar para consertar o estrago e, em seguida, esquece. E não adianta o cidadão telefonar, reclamar, que nada acontece.

Continua após a publicidade.

O que acontece mesmo é a revolta do consumidor-contribuinte ver que hoje, existe uma parceria política entre o Prédio do Relógio e o Palácio Rio Madeira. Mas, mesmo assim, incapaz de resolver um simples e grave problema de logística, planejamento e gestão.

Hildon Chaves vai continuar mandando suas máquinas para revitalizar as ruas com asfalto novo, tapando velhos buracos largados pela Caerd e, em seguida, esta vem e estraga o bom momento de alegria do portovelhense.

Veja o que fizeram, recentemente, na Zona Sul da cidade. É só um mau exemplo da enorme capacidade da Caerd de universalizar a distribuição de buracos para todos e todas.

Continua após a publicidade.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com                     

 



Noticias da Semana

Veja +