|
|
|
Uma primeira vitória do direito de propriedade – que nem deveria mais ser discutido -, que vem sendo precarizado pelo governo Lula, desde o seu 1º mandato, foi colhida pela Bancada do Agronegócio na Câmara Federal, com a aprovação do pedido de urgência, para o Projeto de Lei que impõe regras rígidas aos invasores de terra no país.
Toda a bancada de Rondônia está a favor do Projeto de Lei que penaliza do MST. Menos o senador Confúcio Moura, sombra e cara do Lula no estado. O Confúcio ‘bonzinho’ agora é igual o ‘Lula paz e amor’. Há quem garanta que sempre foi, mas dissimulava bem.
Espera-se que, daqui pra frente, a proposta caminhe com celeridade para a aprovação, e a imposição de mais uma derrota ao governo Lula, na Casa do Povo. Mesmo com a liberação de R$ 5 bilhões em emendas, pagos antecipadamente, pela compra de mentes traidoras da nação.
Outro tema que chama a atenção é, mais uma vez, como ocorre em todo período eleitoral, de dois em dois anos, a requentada proposta de emancipação de cidades distritais de Rondônia, com destaque a Extrema, em Porto Velho, e Jacinópolis, no Jaru.
O estelionato eleitoral já foi praticado por vários ex-presidentes da Assembleia Legislativa de Rondônia, como se não soubessem da trava constitucional imposta por emenda aprovado pelo Congresso Nacional, apresentada pelo filho de Antônio Carlos Magalhães.
O ‘Imperador da Bahia’, como chamou a Veja em matéria de capa, no tempo da imprensa séria, conseguiu o reconhecimento do STF para a criação do Município Luiz Eduardo Magalhães, ex-Distrito de Barreiras, no sertão da Bahia, para homenagear o filho. Justamente o que impôs a regra proibitiva constitucional.
Mas quem hoje tem poder semelhante ao que teve o ‘Toninho Malvadeza’?
O fato é que é proibido criar novos municípios. A CF impede. E o deputado Laerte Gomes, presidente do Parlamento Amazônico, deixou isso bem claro em evento recente; Marcelo Cruz, atual presidente da ALE e pré-candidato a prefeito da Capital, que ressuscitou a proposta demagógica, estava presente e ouviu tudo.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
