Dois irmãos especiais vivem degradante condição após a morte do pai; esperam socorro da Ação Social e do 3ª Setor



Doações para ajudar a família podem ser feitas via pix

 

A família dos gêmeos Marcos e Márcio Coelho Silvério, portadores de necessidades especiais que precisam de cuidados constantes, e que passam por momentos difíceis com a perda do pai, que faleceu cerca de 15 dias atrás, criou uma campanha solidária para arrecadar fundos para os custos dos dois e proporcionar melhor qualidade de vida a ambos. 
 
Conforme um irmão dos gêmeos, o carteiro José Carlos, eles nasceram com problemas de saúde e sempre precisaram de atenção e cuidados. “Naquela época, há 30 anos, meus pais moravam no sítio, não tinham instrução e nem condições financeiras para fazer um exame detalhado”, explicou.
 
Conforme José Carlos, a saúde dos irmãos piorou nos últimos anos. Há dois anos Marcos usa uma sonda e reveza entre momentos na cama e na cadeira de rodas. Já Marcio passou por uma cirurgia no quadril a cerca de uma semana. “Então, meus irmãos precisam de medicamentos, fradas e de cuidadoras”, explicou José Carlos, que revelou que apenas um dos irmãos recebe um benefício. O outro teve o benefício cortado pelo INSS há alguns anos.
 
José Carlos disse que a família já entrou com um processo para saber o motivo do corte do benefício e tentar reverter essa situação.
 
Mas até que essa situação tenha um desfecho, a família espera contar com a solidariedade dos vilhenense. As doações podem ser feitas via pix numa conta do Banco Bradesco, na chave 69 98485 8513, em nome de Helder Coelho (VEJA NA IMAGEM SECUNDÁRIA).

Continua após a publicidade.


Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +