Segundo o Sipam o refresco com até 14º, em Vilhena, foi breve; hoje a temperatura volta a subir em RO



Temperaturas registradas no estado são as menores do ano. Mas os casacos retirados do guarda-roupas devem voltar com rapidez: na quinta-feira (16), as temperaturas começam a subir.

 

Os moradores de Rondônia acordaram com para enfrentar o dia mais frio do ano, nesta quarta-feira (15). Em Vilhena, os termômetros chegaram a 14,4°C: a menor temperatura registrada na cidade e no estado em 2024, segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

Continua após a publicidade.

Com início da semana, o Censipam já previa temperaturas mais amenas em Rondônia, causadas por uma massa de ar polar que acompanha a friagem. Na terça-feira (14), as temperaturas já começaram a baixar.

“A gente acredita, inclusive, que nesta quinta-feira [15], ocorram as menores temperaturas do ano, até agora, graças a essa frente fria que chegou com intensidade”, explica o meteorologista Luiz Alves.

O município de Vilhena conseguiu superar a temperatura mínima prevista pelo Censipam, que era de 16°. Outras cidades como Chupinguaia, Cerejeiras e Parecis tinham previsão de registrar as menores temperaturas do estado.

Continua após a publicidade.

Mas os casacos retirados do guarda-roupas devem voltar com rapidez. Isso porque, segundo o Censipam, na quinta-feira (15) a massa de ar polar começa a se dissipar e as temperaturas voltam a subir em Rondônia.

(g1)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +