‘Do sertão ao milhão’ no ‘Go Brasília 2024’



 

“Sou o ET! Satisfação enorme senti, no último final de semana de abril, na capital brasileira. A cidade realmente é um “sonho” no Planeta Terra, apesar dos pesadelos vindouros das entranhas de várias de suas icônicas edificações públicas… Isso não vem ao caso, agora. Prefiro focar em transformações positivas e inspiradoras! Nos dias 27 e 28 de abril, eu prestigiei o espetacular “GO BRASÍLIA 2024” e assisti com prazer às 19 palestras inesquecíveis dos Imparáveis em Ação! Faço questão de registrar minhas principais percepções relacionadas a cada um dos brilhantes palestrantes. Vamos lá:

JOSÉ DIVALCI RABELO: Um batalhador de Rondônia! Empresário e dono de supermercado, Rabelo expôs sua história impactante, e deu o caminho das pedras para quem de fato quer se tornar milionário. Teve conversa boa, lembranças emocionantes, piadas (inclusive com melancia no palco) e muita disposição para impactar a plateia. Até Silvio Santos “apareceu” para saudar sua apresentação muito especial e interessante. Incansável na busca de conhecimento, ele quer prosperar muito mais. E vai conseguir!

Continua após a publicidade.

“GO BRASÍLIA 2024”: Para quem esteve lá, sem dúvida foi inspirador e transformador!”

Continua após a publicidade.

O texto e as imagens acima, são o testemunho de um cronista que assistiu a este evento de empreendedorismo motivacional. Nele, claro, vencedores imparáveis, contam suas histórias de luta e superação, aos desafios de qualquer um que queira vencer num país em que o estado não é um parceiro, mais um adversário insensível e cruel a ser enfrentado, todos os dias, de forma metódica, inteligente e pertinaz.

Neste evento, havia gente do país inteiro, de todas as regiões, com suas peculiaridades culturais de vida, produção e consumo. Entre estes, estava José Divalci Rabelo, um empresário portovelhense nascido e criado no árido sertão cearense, de onde migrou, mal saído da adolescência, para Porto Velho.

Com pouca formação escolar, iniciou a vida em atividades simples. Uma delas, foi de guardador de carrinhos de compra numa das lojas dos Gonçalves, rede de supermercado de empresários que, também, chegaram como migrantes em Rondônia, sem nada no bolso, mas muita vontade de crescer.

Continua após a publicidade.

Divalci, sonhando o mesmo sonho e com a mesma determinação, noutra época, num tempo de grande competição no ramo, aproveitou a oportunidade para aprender. Passou por vários setores inclusive, em novo emprego, noutro grande supermercado, de muita fama à época.

Passado um tempo decidiu que havia chegado a hora de tocar a vida por conta própria. Pegou o dinheiro das verbas trabalhistas, a pequena economia que já fizera e, já casado, iniciou com sua mulher, sua própria loja. Pequena, de uma porta só e um só caixa, numa região da cidade que estava em expansão: a Zona Leste.

Ali, foi crescendo, ampliando os caixas e a porta. Deixou de ser comercial, mercearia e chegou ao estágio de supermercado, com todos os componentes, incluindo estacionamento próprio em sede própria.

Em plena ascensão, sofreu um grande abalo quando foi vítima de assalto, dentro da loja, em pleno expediente. Dominado e sob a mira de armas, viu seu pai ser morto ao tentar defende-lo dos bandidos. A dor traumática desta experiência quase o levou a abandonar a atividade.

Mas enquanto cuidava da perna atingida por bala, resolveu o contrário, até para honrar o sacrifício que cobrou a vida do seu pai.

Foi aí que resolveu montar uma rede de lojas com a sua marca: Oliveira, Supermercado Oliveira. Em pouco tempo já havia duas dezenas na Capital de Rondônia. Assustou concorrentes e até os grandes da cidade. Mas os parceiros com os quais se aliou, não tinham a mesma garra. E disso, ficou uma grande lição, só equiparada aos prejuízos que teve de assumir.

Divalci pagou caro para aprender a conhecer, um pouquinho, a alma humana. Quase fechou as portas da loja que sobrou. Mas a coragem e a determinação do sertanejo, o impulsionou outra vez, para vencer todas as adversidades.

E sua loja, agora com outro nome, Supermercado Rabelo, voltou a ser um sucesso, mesmo cercado por uma concorrência cada vez mais feroz.

Foi esta estória que ele contou no Podcast Sem Papas na Língua, do site noticiciastudoaqui.com, onde ainda pode ser vista, inclusive na página noticiastudoqui, no YouTube.

A partir deste ponto, a mídia o descobriu e o revelou para o mundo. Hoje, a convite, viaja o país como palestrante, e emociona e inspira os que o ouvem, para que possam construir os seus próprios sonhos.

Veja estes dois curtos vídeos, sobre esta experiência de vida.

Fonte: noticiastudoaqui.com

 



Noticias da Semana

Veja +