Identificado vítima que morreu em acidente na BR-435



Carro de passeio teve envolvimento, mas duas mulheres a bordo sofreram apenas ferimentos leves

 

Acabam de confirmar a identidade do caminhoneiro que morreu após um acidente envolvendo a carreta que ele próprio dirigia e um caminhão-caçamba que transportava um carregamento de ossos. A colisão entre os dois veículos aconteceu na manhã deste sábado, 25, próximo à ponte do rio Escondido, entre as cidades de Colorado do Oeste e Cerejeiras.
 
Segundo apurou a reportagem, o experiente José Adão Saturno, que tinha mais de 60 anos de idade, era um dos mais antigos motoristas da empresa dona da carreta, que tem sede em Ji-Paraná, na região central de Rondônia, onde ele morava. Entre os companheiros de estrada, Saturno era conhecido como “Zezão”.
 
Vídeos gravados com os dois veículos de carga ainda no local da colisão mostram os estragos que ambos sofreram, mas revelam que um carro de passeio também se envolveu na fatalidade. A bordo desse automóvel da marca VW estavam duas mulheres, que sofreram ferimentos leves, foram atendidas no hospital São Lucas, em Cerejeiras e liberadas em seguida.

Continua após a publicidade.

Uma comerciante de Vilhena viu todo o acidente, e relatou detalhes da fatalidade ao FOLHA DO SUL ON LINE. Segundo ela, que vinha no sentido Cerejeiras/Colorado junto com o marido, a caçamba e o “carro baixo” estavam logo à frente, seguindo na mesma direção.

Continua após a publicidade.

O áudio gravado por um amigo de Zezão, ao qual o site teve acesso, apresenta a versão de que o VW com as mulheres a bordo teria freado e, para evitar a colisão na traseira dele, o motorista da caçamba desviou e atingiu violentamente carreta que trafegava no sentido oposto. O veículo pequeno foi levemente abalroado, mas a pancada na carreta teve impacto mais violento e destruiu a cabine dela.

Ao contrário do que foi informado anteriormente, a carreta de Zezão não estava transportando couros bovinos. Ele era conhecido por carregar soja, mas o site não conseguiu apurar onde ele apanharia e para onde levaria o carregamento de grãos.
 
O site obteve a informação, não confirmada oficialmente, de que as duas mulheres que estavam no carro de passeio teriam revelado, ao serem atendidas em Cerejeiras, que havia uma terceira pessoa a bordo, mas ela tinha ficado no local. Também não há informação sobre a cidade onde moram os três sobreviventes que estavam nesse carro. A PRF deverá produzir laudo revelando as causas e circunstâncias da batida.

Continua após a publicidade.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação



Noticias da Semana

Veja +